Lenda da Cigana Sarita, uma amada entidade da Umbanda

A Cigana Sarita é uma poderosa e amada entidade cultuada no Candomblé, Umbanda, mas especialmente pelo Povo Cigano. Muito famosa por sua beleza e sua dança, quando ela começa a dançar, hipnotiza a todos com a sua sensualidade.

Como era a Cigana Sarita?

Esta cigana é de origem do Norte Europeu, mais especificamente da Moldóvia. Desde muito nova, Sarita encantava a todos tamanha era sua simpatia, doçura e disposição em ajudar a quem quer que fosse. Quem a conhecia não mais se esquecia dela. Era amiga de todos em seu clã. Com tempo, ela ganhou a fama em seu clã de ter a “mão de ouro”, ou seja, ela tinha um dom de iluminar e contagiar a todos com suas boas energias, deixando as pessoas mais leves, alegres, com mais saúde, espantando as más energias. Nas festividades do Clã, a Cigana Sarita dançava lindamente, com muita leveza, graciosidade e sensualidade, o que despertava encantamentos e inveja.

O Primeiro amor da Cigana Sarita

Ainda jovem, viveu seu grande e primeiro amor, mas este lhe rendeu desentendimentos e conflitos familiares visto que seu amado era gadjò, um não cigano. Percebendo que ela estava perdidamente apaixonada e que ela lutaria obstinadamente por seu amor, seus pais lhe impuseram que selasse um daró, ou seja, que ficasse noiva, prometida a uma Cigano escolhido por eles.

Cigana Sarita perde seu brilho

Apos a decisão do casamento, imposta por seus pais, Sarita foi perdendo seu brilho, sua doçura, sua alegria de viver. À medida que o casamento arranjado se aproximava, e longe do seu amado, Sarita foi ficando cada vez mais triste e isolada. Seus pais pensavam que aquilo logo passaria e insistiram no casamento arranjado.

Um casamento infeliz e sofrido

Na cerimônia, todos podiam ver, apesar de seu sorriso, tristeza e infelicidade estampadas em seu olhar. Seu marido, que àquela altura já estava apaixonada por Sarita, incomodava-se em saber que ela ainda nutria sentimentos por outro homem. Passou a ser grosseiro, bruto. Em pouco tempo, começou a agredi-la e a tratava como se fosse traidora. Sarita suportou a tudo calada, sem nunca contar a ninguém e, nesta época, a única alegria de sua vida era dançar.

Com o afastamento de seu filho, Sarita desaba

Ela logo se descobriu grávida e o que deveria ser motivo de grande felicidade, se tornou mais uma dor em sua vida, pois, mesmo sendo inocente, o marido levantou suspeitas de sua fidelidade. Nascido seu filho, ele o tomou de Sarita e entregou a criança para ser criada pela mãe dele. Sarita desabou. Implorou em prantos ao marido que lhe devolvesse o filho, mas Ele não cedeu.

A fé e obstinação da Cigana Sarita a salvam

Ela implorava aos anjos e seus guias todos os dias para que cuidassem e protegessem seu filho. Numa de suas orações, veio a aparição de um anjo dizendo que ia ajudá-la, o que encheu seu coração de alegria e esperança. Pouco tempo depois, o marido de Sarita ficou seriamente doente e não resistiu. Ela foi morar com a sogra e com o filho e se surpreendeu; pois sua sogra disse a ela que também havia sido como ela, e que ela entendia e apoiava Sara. Ao tentar se comunicar novamente com seu amado gadjó; ele, em virtude das ameaças que havia sofrido, não respondia aos seus apelos. Ela então se fechou para este homem. Vivia feliz com seu filho e fazia inúmeras magias para auxiliar quem precisasse.

Cigana Sarita, hoje, nos terreiros e barracões

Sarita conseguiu em vida vencer o desamor e o sofrimento e o amor permanecia em sua vida. O amor aos espíritos, aos anjos, o amor em socorrer quem sofre por amor. Poucas entidades ciganas têm hoje o poder, na linha branca; que tem a Cigana Sarita para resolver as questões no amor. Seja para abrir caminhos, reatar ou fortalecer laços; promover encontros com a alma gêmea, salvar casamentos; ou qualquer outra situação no campo amoroso.

Participe da Nossa Oferenda Anual às Entidades Ciganas e a Santa Sara

Oferenda Anual as Entidades Ciganas, realizada em 25 de maio, é aberta ao público para receber as graças dessas entidades iluminadas da Umbanda.

Oferenda Anual as entidades ciganas

Estas Entidades podem ser excelentes conselheiros para diversas áreas da vida; como paixão e sedução, amarrações de amor, estratégias e negociações; assim como para a atração de prosperidade financeira e profissional.

Faça já sua consulta ao jogo de búzios

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é comparativo-consultas.png