Marinheiros: Poderosos trabalhadores da Umbanda na Linha das Águas

Os Marinheiros são poderosas entidades da Umbanda ligados principalmente à Iemanjá.

Mas, sendo entidades da linha das águas podem, às vezes, estar ligados a outros Orixás das águas; como Oxum, Nanã, Obá, algumas qualidades de Ogum Marinho, Xangô das pedreiras das praias, etc..

Características dos Marinheiros

Os Marinheiros são facilmente identificados quando incorporados nos médiuns da casa.

Geralmente alegres, bebem bastante, apesar de já incorporarem no médium como se bêbados estivessem.

Esta, no entanto, é uma imagem deturpada dessas entidades. Ao contrário do que se pensa, os Marinheiros não chegam embriagados na gira.

Ficam balançando-se de um lado a outro, como se estivessem a bordo de um navio ou barco, sendo levados e balançados pelas caprichosas ondas do mar.

Seus movimentos que oscilantes nada tem a ver com a embriaguez; mas com energia das ondas do mar que balançavam seus barcos e navios quando eram vivos.

Durante os trabalhos na gira, é comum vê-los trabalhando em conjunto, formando uma roda, na qual cantam, dançam e balançam-se, enquanto trabalham a proteção e a melhoria das energias da casa e das pessoas que ali se encontram.

Esse comportamento dos Marinheiros se dá porque, quando vivos, essas entidades tinham estreitas ligações com atividades no mar.

Foram trabalhadores de navios e barcos, piratas, capitães, marinheiros, ou mesmo pescadores. Bebem, geralmente, rum, fumam cigarros comuns ou cigarrilhas e sua saudação é “Salve a Marujada!!!”

Atuação dos Marinheiros

Ainda que sob a regência de outro Orixá, todo Marinheiro tem estreita ligação com as energias de Iemanjá; e, por isso, tem poderes de atuação em quase todos os setores da vida daqueles que procuram sua ajuda.

Com o poder das águas e das ondas do mar de Iemanjá, os Marinheiros são poderosos aliados de Iemanjá; capazes de levar qualquer problema para o fundo do mar, trazendo significativas melhorias à vida daqueles que os procuram.

Trabalhos que podem ser feitos com os Marinheiros

Podem atuar sozinhos ou junto às falanges de Caboclos ou de Exús e Pombagiras da linha das águas.

Costumam ter grande êxito nos mais diversos trabalhos; como de limpeza espiritual, proteção contras más energias, quebra de feitiços, de harmonia familiar; em tratamentos contra vícios na família ou de pessoas próximas, resolução de problemas financeiros e profissionais, trabalhos para a prosperidade.

São muito eficazes também na área amorosa, como em trabalhos para trazer o amor de volta, adoçamento; abertura de caminhos amorosos, afastamento de rival, estreitamento de laços do casal, etc.

Ajuda especializada para receber as graças dos Marinheiros

Se você deseja receber a força e energias dos Marinheiros para solucionar questões em sua vida; entre já em contato conosco, clicando no botão de contato abaixo, e descubra como ter essas poderosas entidades trabalhando a seu favor.

Faça já sua consulta ao Jogo de Búzios!