Saiba mais sobre as ervas da umbanda e seu uso: mirra

Ervas da umbanda e seu uso – mirra: é uma poderosa erva morna ou equilibradora, de função de purificar e de magnetizar.

Ervas da umbanda – Mirra e seu uso

  • Nome Científico – Commiphora sp.
  • Sinônimos – Mirra-arábica, mirra verdadeira
  • Classificação – Morna ou Equilibradora
  • Função – Purificar, Magnetizar
  • Orixás – Ogum, Oxalá, Xangô
  • Cor Energética – Vermelho claro

Indicações: Essa erva, e sua resina clássica, vem sendo empregada desde a antiguidade em cerimonias sagradas e cultos religiosos.

Seu nome quer dizer ” lágrima amarga” como referência ao sabor amargo e à forma como escorre da casca do tronco quando cortada.

Na umbanda, é um dos principais defumadores, juntamente com o incenso e o benjoim. Por isso, participa praticamente de todas as defumações clássicas.

  • poder da limpeza leve, mas consistente e duradouro. Impregna, assim, nas pessoas e no ambiente uma aura luminosa capaz de promover bem-estar e tranquilidade.

Propriedades Medicinais: A mirra contém propriedade antisséptica, cicatrizante, antimicrobiana, desinfetante, adstringente, analgésica tópica, anestésica, aromática e estimulante. Além disso, é anti-inflamatória para boca e faringe. Devido às suas propriedades medicinais, ela é, além disso, eficaz no tratamento de infecções na pele e na boca.

Partes utilizadas: óleo essencial, resina, folhas.

Saiba mais

Saiba mais sobre as ervas da umbanda e seu uso: aroeira. – Ervas da umbanda e seu uso-aroeira: é uma poderosa erva do Orixá Xangô, de função purificadora e, além disso, energizadora.

Manjericão – uma das mais poderosas e mais usadas ervas da umbanda. – O manjericão é uma erva poderosa e de extenso uso nos diversos rituais da umbanda. Não só em banhos, mas também em defumações, simpatias, etc..

Ervas secas ou frescas: como e quando usar nos rituais de Umbanda? – Ervas secas ou frescas? Esse é um questionamento constante dos adeptos da umbanda, visto que temos cada vez menos acesso a plantas frescas.

Conheça as principais folhas e ervas de Oxum e seu uso. – Confira este artigo e conheça, assim, as principais folhas e ervas de Oxum. Além disso, saiba o uso ritualístico de cada erva, como em banhos, ou defumações, ou trabalhos, ou oferendas e obrigações.

Principais folhas e ervas de Erês e Ibejis na Umbanda. – As folhas e ervas de Erês e Ibejis são de grande importância. Pois com seu uso, podemos, assim, ter sempre sua energia especial e, além disso, sua proteção diária ou em rituais da Umbanda.

Faça uma consulta ao Jogo de Búzios

Consultar os orixás através do jogo de búzios
Consulta aos orixás através do jogo de búzios

Você quer consultar sobre diversos assuntos? Descobrir o orixá de cabeça que rege seus caminhos? Ou, então, desvendar tudo sobre seu futuro? Então, faça hoje mesmo uma consulta para que, assim, tenha uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios.

Entre em contato conosco agora mesmo!

Siga-nos