O culto a Iemanjá, Rainha dos Mares e Mãe de todas as cabeças!

Iemanjá é o orixá feminino das águas e mares, regente absoluta dos lares, Mãe e protetora de todas as cabeças. Seu nome deriva da expressão Iorubá Yèyé omo ejá, que significa Mãe cujos filhos são peixes.

O culto a Iemanjá, Rainha dos Mares e Mãe de todas as cabeças!

Iemanjá é a mãe de todas as cabeças, é ela quem sustenta a humanidade. Ela é a mãe que orienta, que mostra os caminhos; que educa, e sabe explorar as potencialidades de cada filho. Por isso, seus fiéis a buscam sua ajuda para questões como maternidade; fertilidade; união; proteção; amor.

CULTO A IEMANJÁ

  • Dia principal de culto: Sábado
  • Comemoração Anual: 2 de fevereiro
  • Cores: Branco; prateado; azul e verde-água
  • Símbolo: Abebé prateado (leque com espelho)
  • Plantas: Rosas brancas; palmas brancas; angélicas; orquídeas
  • Elemento: Águas doces que correm para o mar e água do mar
  • Domínios: Inteligência; maternidade; equilíbrio
  • Saudação: Odoyá!
  • Velas: Branco e azul claro
  • Animais: peixes; cabra branca; pata; galinha branca
  • Oferendas: Debô (comida feita com canjica) e rosas brancas

 

PARTICIPE DA OFERENDA COLETIVA A ORIXÁ IEMANJÁ

Em 2018, no dia 5 de fevereiro realizaremos uma oferenda coletiva a Orixá Iemanjá. Quem desejar participar, deve enviar em um único e-mail o nome completo e data de nascimento. Descreva em poucas palavras a graça que deseja alcançar. E especifique que seus pedidos são para as oferendas a Orixá Iemanjá. Em seguida faremos, a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena fará a esta Orixá.

As oferendas serão entregues a partir das 21h do dia 5 de fevereiro.  Os seus pedidos devem ser enviados até às 18h do dia 5 de fevereiro, através do formulário clicando no botão de contato abaixo. No campo assunto, escolha a opção “participação em oferenda”.

REALIZE UMA OFERENDA PARTICULAR A ORIXÁ IEMANJÁ

Você deve entrar em contato por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar com oferendas próprias que não são gratuitas.

As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas.

Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 5 de fevereiro, às 21h.

Trabalhos Especiais para IEMANJÁ em 05 DE FEVEREIRO

Trabalhos espirituais especiais para engravidar, trabalhos especiais para o amor, incluindo amarração de amor e trabalho espiritual para trazer seu amor de volta. Iemanjá pode ser invocada para ajudar durante o parto, pois é a deusa da fertilidade. É a protetora dos bebês e das gestantes, ela é a eterna mãe. Iemanjá é a padroeira dos amores, é muito solicitada em casos de paixões conflituosas, tudo pode ser conseguido caso ela consinta. Iemanjá exerce fascínio nos homens, com sua beleza incomparável, seus longos cabelos, feições delicadas, corpo escultural e muito vaidosa. Dia ideal para os filhos de Iemanjá prestarem homenagens a sua Orixá, para agradecer sua proteção e benção e firmar seus desejos. Trabalhos para esta data ou qualquer outro trabalho espiritual para Iemanjá podem ser agendados com bastante antecedência sob consulta prévia com a Mãe Makena. Consulte-nos!

SAIBA MAIS

Compatibilidades no amor entre os filhos de Iemanjá e filhos de outros Orixás – Conheça as compatibilidades entre os filhos de Iemanjá e filhos de outros Orixás, podendo facilitar ou dificultar os relacionamentos. Itan (lenda) de Iemanjá revela porque Ela é chamada de Dona de todas as cabeças – Confira um lindo Itan (lenda) de Iemanjá que nos revela o porquê de esta Orixá ser conhecida como a Dona de todas as cabeças. Um lindo ponto cantado de Iemanjá para saudarmos a Rainha sereia do Mar – Confira este lindo ponto cantado de Iemanjá. E vamos saudar e pedir as bênçãos a nossa mãe Rainha, sereia do Mar.

DESCUBRA QUAL É O SEU ORIXÁ

Jogo de Búzios antes da amarração de amor
Consulta ao Jogo de Búzios

Para aqueles que necessitam de um atendimento individual para descobrir qual é o orixá e entidades regentes pedimos que encaminhe sua mensagem para marcar uma consulta espiritual e entraremos em contato.