O culto a Ogum, orixá guerreiro e senhor das estradas!

O culto ao Ogum, orixá guerreiro e senhor das estradas, se dá as terças-feiras quando recebemos as bênçãos do Senhor da Guerra. Para que, assim, ele nos defenda das demandas e nos ajude a vencer as batalhas da vida cotidiana.

Ogum é o orixá da guerra, da coragem, o protetor dos templos, das casas, dos caminhos.

Ogum precede os outros Orixás, vindo logo após Exú, e recebe também parte das oferendas dos outros orixás pois foi quem que forjou o obé (faca usada nos rituais e oferendas).

CULTO AO OGUM

  • Dia principal de culto: Terça-feira
  • Comemoração Anual: 23 de Abril
  • Cores: Azul escuro, azul marinho, azul cobalto, verde e vermelho
  • Símbolo: idá (espada de ferro)
  • Saudação: Ogunhê!
  • Velas:  toda branca, azul escura, azul clara
  • Oferendas: Bodes e galos, inhame, feijoada, cerveja branca

SAIBA MAIS

Confira um banho de Ogum para abertura de caminhos. Ogunhê!!! – Confira um banho de Ogum, senhor das estradas, para abertura de caminhos. Os caminhos que Pai Ogum abre, ninguém fecha! Ogunhê!!! Hoje, dia 23 de abril, é dia do Orixá Guerreiro Ogum e de São Jorge – Hoje, dia 23 de abril, é dia do Orixá Guerreiro Ogum, o santo São Jorge sincretizado pelo catolicismo. Ogum é homenageado neste dia com oferendas e rituais de agradecimento pela proteção do nosso pai Guerreiro de Oxalá. Confira lindo Itan (lenda) de Ogum, em que ele dá aos homens o segredo do ferro! – Confira lindo Itan (lenda) de Ogum, que conta como este Orixá deu aos homens os segredos para utilizar-se do ferro e, consequentemente, tornou possível um grande desenvolvimento à humanidade! Descubra quais são seus orixás

Consultar os orixás através do jogo de búziosVocê quer consultar sobre diversos assuntos? Descobrir o orixá de cabeça que rege seus caminhos e desvendar tudo sobre seu futuro? Faça hoje mesmo uma consulta com para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Tarô. Entre em contato conosco agora mesmo!