O culto à Orixá Nanã

O culto à Orixá Nanã está ligado a vida e morte, saúde, maternidade, família, sabedoria. A mais velha divindade do panteão, associada às águas paradas, à lama dos pântanos, ao lodo do fundo dos rios e dos mares.

O único Orixá que não reconheceu a soberania de Ogum por ser o dono dos metais. É tanto reverenciada como sendo a divindade da vida, como da morte. A orixá Nanã rege sobre a maturidade e seu campo preferencial de atuação é o racional dos seres. Atua decantando os seres emocionados e preparando-os para uma nova “vida”, já mais equilibrada.

O CULTO A nANÃ

  • Saudação: Saluba Nanã!
  • Cores das guias: Lilás ou lilás e branco;
  • Dia da Semana: Segunda-feira;
  • Comemoração anual:  dia 26 de julho
  • Elementos: Terra, Água, Lodo;
  • Ferramenta: Bastão de hastes de palmeira (Ibiri);
  • Pedra: ametista, cacoxenita, tanzanita
  • Ervas: Manjericão Roxo, Colônia, Ipê Roxo, Folha da Quaresmeira, Canela de velho, Manacá, hortênsia;
  • Domínios: Vida e Morte, Saúde, Maternidade, família, sabedoria;
  • Oferendas: Feijão Preto com Purê de Batata doce, Aberum, Mungunzá, Cabra, Galinha ou Pata. (Brancas)
  • Sincretismo: Nossa Senhora Santana.

PARTICIPE DA OFERENDA COLETIVA A ORIXÁ NANÃ

Em 2017, no dia 28 de Julho realizaremos uma oferenda coletiva a Orixá Nanã. Quem desejar participar deve enviar em um único e-mail o nome completo e data de nascimento. Descreva em poucas palavras a graça que deseja alcançar. E especifique que seus pedidos são para as oferendas a Orixá Nanã. Em seguida faremos, a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena fará a esta Orixá.

As oferendas serão entregues a partir das 21 h do dia 26 de Julho.  Os seus pedidos devem ser enviados até às 18h do dia 26 de Julho, através do formulário clicando no botão de contato abaixo. No campo assunto, escolha a opção “participação em oferenda”.

REALIZE UMA OFERENDA PARTICULAR A ORIXÁ NANÃ

Você deve entrar em contato por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar com oferendas próprias que não são gratuitas.

As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas.

Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 28 de Julho, às 21h.

SORTEIO DA ESTÁTUA DE NANÃ

Dia 28 de Julho de 2017 sortearemos uma estátua da Orixá Nanã. Você pode concorrer gratuitamente e contar com a força dessa poderosa Orixá em sua casa para proteger você e toda sua família. Qualquer pessoa pode participar do “Sorteio da estátua de Nanã” que será realizado no site “Raízes Espirituais” em 28 de Julho de 2017, às 18h. O quê você está esperando para ganhar essa bênção?! Para participar vá para a página de sorteio no Facebook clicando AQUI e curta a nossa Página do site Raízes Espirituais no Facebook. Pronto! Depois de curtir nossa FanPage no Facebook você já estará concorrendo ao “Sorteio da estátua de Nanã“. Desejo boa sorte a você!

SAIBA MAIS

Orixá mãe e avó, Nanã Buruquê nos liberta – Nanã Buruquê remete à nossa ancestralidade, um espírito antigo que conduz os espíritos desencarnados ao mundo espiritual, aconchegando-os em seus braços.

Domingo dia de Nanã Buruquê – Domingo é o dia consagrado a orixá Nanã e aos Pretos Velhos, por extensão as almas. Dia de homenagear os que já partiram e nos guardam com carinho. Saluba, Nanã!

Nanã – Nanã Burukú é o orixá dos mangues, do pântano, senhora da morte. É responsável pelos portais de entrada (reencarnação) e saída (desencarne) das almas.

JÁ SABE QUAL É O SEU ORIXÁ DE CABEÇA?

Mãe Makena realizando consulta ao Jogo de Búzios
Mãe Makena realizando consulta ao Jogo de Búzios

Para descobrir seus orixás regentes e suas entidades de proteção faça hoje mesmo uma consulta com Mãe Makena. E aprenda a cultuar seus orixás e trazer mais prosperidadefelicidade, saúde e amor a sua vida.