O que é Amaci e para que serve na Umbanda

Amaci é um dos rituais mais importantes da Umbanda. Aliás, Amaci é um dos primeiros sacramentos, o qual consiste na iniciação do médium.

O que é Amaci e para que serve na Umbanda

O Amaci é a iniciação dos filhos da casa para entrarem no mundo dos trabalhos da Umbanda. Ou seja, é um ritual destinado aos filhos que já trabalham na corrente mediúnica há um tempo. Pois o Amaci tem a finalidade de preparar o médium para receber as energias vibrantes do terreiro; além de proporcionar uma limpeza de sua aura; como também confirmar as entidades e Orixás que o acompanham.

O ritual consiste em um banho de ervas específicas que serão determinadas de acordo com cada médium iniciante. É feito um preparado de ervas maceradas de um determinado Orixá ou Orixás conforme a confirmação da coroa do filho.

Dessa forma, o Amaci é uma primeira confirmação do vínculo do médium com a Umbanda, bem como com seus Orixás; com a casa de Umbanda e com seu Zelador de Santo, visto que é este que dará esse banho no médium e, com isso, colocará a mão na sua cabeça (ori).

Além dessa iniciação, o Amaci é feito também anualmente na Sexta-feira Santa, com a finalidade de fortalecer a aura espiritual do médium; repondo as energias que foram trabalhadas durante o ano de caridade e trabalhos ritualísticos.

Para ser feito o Amaci, deve-se fazer o preceito alguns dias (isto é combinado com a casa), em que o médium evita o consumo de álcool; relações sexuais e manter uma alimentação mais leve. Tudo isto é definido de acordo com cada casa de Umbanda, para que o corpo do médium esteja limpo para receber as vibrações de forma positiva.

Após a lavagem da coroa do médium, as ervas devem permanecer em sua cabeça (ori) por algum tempo, o qual é também definido pela casa, para que possa fortalecer o elo com as entidades e Orixás.

 

SAIBA MAIS

Jogo de Búzios para descobrir orixás e entidades – Nessa consulta espiritual ao jogo de Búzios você vai descobrir quais são os orixás e entidades que acompanham seus caminhos e como cultua-los sob a luz da Umbanda.

Problemas no amor? Consulte o Jogo de Búzios para esclarecer a situação – Consulte o Jogo de Búzios para entender melhor a sua situação em relação à sua vida amorosa. Através do Jogo de Búzios, é possível encontrar o melhor caminho para resolver os problemas no amor.

AGENDE SUA CONSULTA AOS BÚZIOS

Jogo de Búzios do site Raízes Espirituais
Consulta ao jogo de búzios

Para aqueles que necessitam de um atendimento individual para descobrir qual é o orixá e entidades regentes; ou querem fazer uma análise de como anda um setor ou vários setores de sua vida; pedimos que encaminhe sua mensagem para marcar uma consulta espiritual e entraremos em contato.