Obrigação Anual ao Orixá Xangô em Junho de 2021. Participe!

Obrigação Anual ao Orixá Xangô em Junho de 2021 ocorrerá no dia 29 deste mês! Participe e tenha com você a força e a proteção deste Orixá!

Xangô

Xangô é o Orixá que rege a Justiça Divina, a Lei Maior, portando, assim, o equilíbrio, sem escolher lado. A lei de ação e reação é o que determina o peso colocado na balança.

Orixá da justiça e da sabedoria, seu poder é o equilíbrio que compensa todos os movimentos energéticos e mantém, assim, o universo divino balanceado e consistente.

Seu machado de dois gumes representa a força da justiça que corta para os dois lados, pois é neutra e balanceada. Por isso, quem invoca a intervenção de Xangô, deve estar pronto para também pagar se estiver devendo à justiça divina.

Regências de Xangô

Na natureza, as pedreiras e rochas são tidas como elementos da natureza ligados a Xangô devido à estabilidade e equilíbrio. Além disso, quando rochas se chocam, saem faíscas que iniciam o fogo, elemento também ligado este Orixá, como sendo a chama purificadora e equilibradora de Xangô.

Na espiritualidade, Xangô rege o equilíbrio das energias e das forças, visando, assim, a execução da Lei Maior sobre os homens. Rege, portanto, a Lei da Justiça divina que alcança todos aqueles que devem, sem distinção.

Sincretismos do orixá Xangô

O Orixá Xangô, a depender da região do país, pode ser sincretizado com diferentes santos católicos, como, por exemplo, São Pedro, São João Batista, São Jerônimo, em casos mais raros, São Judas Tadeu.

Sincretismo com São Pedro

Conhecido por São Pedro, seu nome na verdade era Simão, mas, durante o ministério de Jesus, esse nome foi trocado por Cefas/Kephas (traduzido como Pedro) e que significa “Pedra”.

O significado seria entendido mais tarde como a pedra (base) sobre a qual a Igreja seria construída.  Xangô, o Orixá africano da justiça, assim como Simão, tem como símbolo a pedreira.

Sincretismo com São Jerônimo

Sincretizado a São Jerônimo, Xangô é o Orixá da sabedoria e da justiça. No sincretismo, associou-se o Xangô das Pedreiras a São Jerônimo, aquele que amansa o leão;

e que tem o dom da escrita e o livro e, além disso, escreve na pedra suas leis e seus julgamentos. É considerado, ainda, protetor dos intelectuais, dos estudiosos e dos magistrados.

Na Umbanda, São Jerônimo foi sincretizado com Xangô, Orixá da Justiça, do Relâmpago, do Fogo e da Pedreira. É, muitas vezes, considerado especificamente o Xangô “Airá” – Xangô Velho.

O nome Ayìrà  significa: Redemoinho – encontro dos ventos. Redemoinho é o fenômeno que mais se assemelha a um furacão em território Africano.

Sincretismo com São João Batista

A lenda católica cristianizando a fogueira pagã que se acendia no solstício de verão, alega que o antigo costume de acender fogueiras no começo do verão europeu tinha suas raízes em um acordo feito pelas primas Maria, mãe de Jesus, e Isabel,sua prima.

Para avisar Maria sobre o nascimento de São João Batista e, assim, ter seu auxílio após o parto, Isabel teria de acender uma fogueira sobre um monte.

Principais trabalhos feitos na obrigação anual a Xangô em Junho de 2021

Várias são as questões que podem ser tratadas pelo “Senhor da Justiça”, o orixá Xangô neste dia especial, como, por exemplo:

Participe das oferendas da Obrigação anual a Xangô em junho de 2021

Realizaremos no dia 29 deste mês a nossa Obrigação Anual a Xangô em Junho de 2021. Trazemos, assim, as bênçãos deste orixá nos dias dos santos católicos São João e São Pedro.

Para que possa participar e fazer suas oferendas ao Orixá da Justiça, você deve, então, entrar em contato por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe, assim, seu desejo de participar das oferendas a Xangô.

As taxas cobradas são diferenciadas de acordo com os diferentes materiais utilizados nas oferendas.

Entre em contato e enviaremos, assim, maiores informações pelo seu email.

Promoção de Junho de 2021

Na Promoção de Junho de 2021, estaremos com descontos imperdíveis de até 20% em diversos trabalho.

De 01 a 15 de Junho, na “Promoção dos Namorados” estaremos com descontos nos trabalhos espirituais para o amor.

De 16 a 30 de Junho, estaremos com descontos nos diversos trabalhos com Xangô, na linha da justiça e do conhecimento.

Confira os trabalhos que estarão com desconto em junho de 2021, AQUI.

Saiba mais

Principais ervas de Xangô para banhos e defumações de proteção – Confira as principais ervas de Xangô. Para que, assim, possa fazer banhos e defumações evocando as energias e a proteção do Orixá da justiça.

Conheça mais sobre os fundamentos da justiça em Xangô – Com raios e trovões Xangô fundamenta e aplica, assim, a justiça. Conta-se, que nas regiões africanas mais fiéis aos cultos Iorubá, quando uma casa é atingida por um raio, seu proprietário paga multas aos sacerdotes de Xangô, pois acredita-se que ele faltou com seu compromisso com Xangô.

Oferenda a Xangô com Oração para passar em provas e concursos – Confira uma poderosa oferenda a Xangô com Oração para que você tenha axé de Xangô. Tenha, assim, as bênçãos de Xangô. Com a ajuda de Xangô, consiga, assim, passar em provas, concursos, seleções de emprego, etc..

Está com problemas na justiça? Um trabalho para Xangô pode ser a solução; Está com processos na justiça? Venda de imóveis que nunca se concretizam? Ou, então, intermináveis processos de heranças? Faça, então, trabalhos com Xangô para que essas situações se resolvam.

Faça uma consulta ao Jogo de Búzios

Jogo de Búzios do site Raízes Espirituais

Você quer consultar sobre diversos assuntos? Descobrir o orixá de cabeça que rege seus caminhos? Ou, então, desvendar tudo sobre seu futuro? Então faça, hoje mesmo, uma consulta para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Cartas do Tarô.

Entre em contato conosco agora mesmo!

Siga-nos