Obrigação anual de Iemanjá em fevereiro de 2020

Em 2 de Fevereiro de 2020, realizaremos nossa Obrigação anual de Iemanjá e da Linha das águas! Participe das oferendas e tenha a força desta Orixá com você!

Obrigação anual de Iemanjá

No dia 2 de Fevereiro, a Umbanda está em festa para as homenagens a Iemanjá, uma das mais populares Orixás do Brasil, assim como as suas falanges da linha das águas, composta por Marinheiros, Caboclos e caboclas da água, da areia, da praia ou do cais, e as Calungas do mar.

Iemanjá e as entidades de suas falanges têm grande poder de atuação nas mais diversas áreas de nossas vidas; desde relacionamentos familiares ou amorosos, até questões financeiras, de limpeza espiritual ou saúde. Por isso, os mais diversos trabalhos podem ser feitos junto à Linha das Águas.

Neste dia, diversas oferendas e homenagens a Iemanjá e a Linha das Águas ocorrem nas casas de Umbanda e Candomblé de todo país.

Além disso, o dia 2 de Fevereiro é o dia ideal para quem deseja obter as graças e a proteção da Rainha dos Mares e das falanges de Iemanjá e também para seus filhos de cabeça lhe pedirem bênçãos e, assim, terem sua proteção em mais este ano.

Iemanjá e a Linha das Águas

Iemanjá, é um orixá africano, cujo nome deriva da expressão Iorubá “Yèyé omo ejá” “Mãe cujos filhos são peixes” comemorada em 31 de dezembro e 02 de fevereiro.

Sincretismos de Iemanjá

Iemanjá é sincretizada, no Brasil, principalmente com Nossa Senhora dos Navegantes. Acredita-se que o sincretismo entre as duas divindades começou no século XVIII, à época do tráfico negreiro e escravidão.

Além de as duas serem homenageadas no dia 2 de fevereiro, a relação entre elas está no fato de ambas serem protetoras dos mares e daqueles que navegam nas águas salgadas. Segundo a tradição católica, Nossa Senhora dos Navegantes passou a receber muitos pedidos de ajuda na Idade Média, mais especificamente quando ocorreram as Cruzadas.

Em alguns locais do país, pode-se encontrar o sincretismo de Iemanjá com outra “Nossas Senhoras”, como Nossa Senhora da Boa Esperança; Nossa Senhora da Boa Viagem; Nossa Senhora das Candeias.

Regências de Iemanjá

Iemanjá rege as famílias e lares, a maternidade e os aspectos práticos da vida

Orixá muito respeitada e cultuada é tida como mãe de quase todos os Orixás por isso a ela também pertence a fecundidade e maternidade, por isso foi destinado a ela o Mistério da Geração. .

Iemanjá tem papel muito importante em nossas vidas, pois é ela que rege nossos lares, nossas casas. É ela que dá o sentido da família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto.

Rege as uniões, os aniversários, os casamentos, todas as uniões familiares. É o sentido do amor e da união, seja por laços consanguíneos ou não. Por esse motivo, a majestade dos mares, Iemanjá, é considerada regente absoluta dos lares e protetora das famílias.

Seus domínios abarcam as áreas da inteligência; dos estudos, das relações familiares, da vida financeira; do equilíbrio emocional; da saúde mental e psicológica.

Segundo as lendas, Iemanjá é, ainda, considerada a mãe de todas as cabeças, pois, a pedido de Oxalá, seu marido, Olodumarê, o criador do mundo, entregou a Iemanjá o poder de cuidar de todas as cabeças e, portanto, sobre o destino.

Desde então, Iemanjá recebe oferendas e é homenageada toda vez que um filho de santo faz o bori (ritual propiciatório à cabeça) e demais ritos à cabeça.

Regências sobre oceanos, praias, toda a vida presente nestes ambientes e sobre a força física e espiritual das águas do mar

Iemanjá é considerada a Rainhas das águas salgadas, regente dos mares e oceanos e praias, e de todos os seres e plantas que os habitam. É também regente da força e do movimento das ondas do mar.

Além disso, suas energias poderosas reinam sobre elementos como as praias, as pérolas, as conchas, os corais e toda a vida marinha.

Principais trabalhos espirituais para Iemanjá e a Linha das águas

Para os mais diversos fins, podemos pedir ajuda às Falanges dos Marinheiros, Caboclos e Calungas do Mar.

Obrigação anual de Iemanjá

A Obrigação Anual de Iemanjá, realizada no dia 02 de fevereiro, garante as bênçãos no “Barco de Iemanjá” e trazendo boa sorte para o ano que começou.

Como participar da Obrigação Anual de Iemanjá?

Se você desejar fazer sua própria oferenda a Iemanjá no dia 2 de fevereiro; oferecemos a comodidade de entregar seus trabalhos espirituais particulares, segundo as regras e fundamentos de Umbanda, e; compartilhar as graças dessa orixá tão querida por todos nós.

Para isso, você deve entrar em contato por meio do botão abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar das oferendas a Iemanjá. A obrigação ocorrerá às 21h, por isso, receberemos pedidos até as 18h do dia 02/02.

As taxas cobradas são diferenciadas, devido aos materiais utilizados nas oferendas. Enviaremos maiores informações pelo seu e-mail.

Saiba mais

Vários são os trabalhos espirituais da Falange de Iemanjá. Podem ser oferecidos diretamente à “Rainha do Mar” ou às entidades que atuam em sua falange.

Marinheiros, Caboclos e Calungas do Mar são Falanges da Linha das Águas de Iemanjá, cujos espíritos tiveram encarnações ligadas a vida no mar.

“Adoçamento de Iemanjá” refere-se a uma série de oferendas a esta orixá, que tratam diferentes aspectos em conflito na espiritualidade de um casal.

AGENDE SUA CONSULTA AOS BÚZIOS

Jogo de Búzios do site Raízes Espirituais

Para aqueles que necessitam de um atendimento individual para descobrir qual é o orixá e entidades regentes, ou, ainda, para quem fazer uma análise de como anda um setor ou vários setores de sua vida; pedimos que encaminhe sua mensagem para marcar uma consulta espiritual e entraremos em contato.