Oração a São João

Dia 24 de junho é o “Dia de São João”, faça sua oração pedindo graças a esse grande santo católico, sincretizado na Umbanda com o orixá Xangô.

Dia 24 de junho homenageamos São João
Dia 24 de junho homenageamos São João

Oração a São João

São João Batista, voz que clama no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor … fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo”.

São João, pregador da penitência, rogai por nós.

São João, precursor do Messias, rogai por nós.

São João, alegria do povo, rogai por nós.

Sincretismo de Xangô com São Pedro e São João

Dia 24 de Junho é o dia de São João sincretizado com Xangô
Dia 24 de Junho é o dia de São João sincretizado com Xangô

Dia 24 e 29 de junho são os dias de homenagem a Xangô, sincretizado com os santos católicos “São João” e “São Pedro”, respectivamente. Nestes dias prestamos nossas homenagens ao orixá Xangô sendo o dia mais propício para pedirmos por sua proteção e também  por justiça.

A festa de São João é uma das celebrações dentro das festas juninas que acontece em vários países historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho.

Os católicos consideram São Pedro, homenageado em 29 de Junho, como o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso o primeiro Papa da Igreja Católica.

Homenagem a Xangô no mês de Junho

Orixá Xangô, homenageado em Junho no site "Raízes Espirituais"
Orixá Xangô, homenageado em Junho no site “Raízes Espirituais”

No ano de 2015 faremos as homenagens a Xangô no dia 30 de junho, às 21 h. Participe juntando-se a nossa grande corrente tornando os trabalhos espirituais ainda mais poderosos.

Quem desejar participar gratuitamente deve enviar pedidos para serem anexados na“Oferenda da Casa” que é feita neste dia por Mãe Makena no “Amalá de Xangô”.

Você deve enviar por e-mail o nome completo e sua data de nascimento e descrever em poucas palavras a graça que deseja alcançar. Em seguida faremos a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena faz neste dia.

Mas se você desejar fazer sua própria oferenda ao orixá Xangô;  deve enviar e-mail informando seu desejo de participar com oferendas particulares que não são gratuitas.

Oferecemos a comodidade de entregar seus trabalhos espirituais particulares segundo as regras e fundamentos de umbanda e compartilhar as graças do orixá Xangô.

Participe de nossas comemorações!