As Orações a Oxumare estão nesta página das mais belas rezas ao orixá associado a cobra e ao arco-íris, ligado aos ciclos da terra na Umbanda.

1. Singela prece a Oxumarê para começar o dia

Pai Oxumarê, lhe pedimos, oh Orixá Cobra, Senhor do movimento, que nos traga proteção contra os males que nos rondam e a proteção espiritual de que necessitamos a cada dia.

Que, com o axé e a luz de teu divino arco-íris, possamos começar novos ciclos e, assim, ter caminhos abertos para evoluirmos e alcançarmos a prosperidade
e a fartura, de saúde, de paz, de amor, de amizades verdadeiras…

Arroboboi!

2. Poderosa Oração a Oxumarê para fazer seus pedidos e agradecimentos

“Arroboboi Oxumarê! Orixá Cobra, Senhor do Arco-íris, das riquezas do mundo, responsável pela renovação dos ciclos deste mundo!

Serpente da Sabedoria, quebre os ciclos ruins e danosos à minha vida; purifique meu espírito para que eu encontre progresso em minha jornada espiritual e pessoal; e ponha-me na direção de caminhos mais saudáveis e prósperos para minha vida e para meu crescimento espiritual.

Peço-lhe, Pai, sua benção para que a riqueza, a prosperidade e o sucesso acompanhe-me onde eu for! Que eu seja sempre merecedor de estar sob sua proteção.

Ilumina-me, Arco-íris Sagrado, com seu poder renovador da vida; livrando-me dos inimigos, dos falsos amigos, e das pessoas más e invejosas e de suas intrigas; e ponha em meus caminhos as amizades sinceras e os sentimentos verdadeiros que me trarão crescimento e harmonia!

Arroboboi Oxumarê!”

3. Oração a Oxumarê para fazer nossos pedidos

Pai Oxumarê, derrama sobre nós suas bênçãos,

com as 7 cores do divino Arco-Íris, purificando nosso espírito.

Com Vosso poder de restauração e transformação,

descarrega de nosso espírito aquilo que nos prejudica.

Afasta os miasmas espirituais que nos sufocam em inveja e olho gordo.

Transforma nossos caminhos para que encontremos a fortuna e o bem estar,

guiados pelas 7 cores de Vosso Divino Arco-Íris.

E que possamos evoluir e ajudar aqueles que necessitam de nós.

Arroboboi Oxumarê!

4.