O oráculo do Jogo de Búzios

Olodumaré, o Deus supremo da Umbanda, ao separar os mundos deu às forças da natureza o dom de mantê-los ainda em contato, através do JOGO DE BÚZIOS.

Para que fosse possível criar um mundo material, Olodumaré criou primeiro os quatro elementos: TERRA, ÁGUA, AR e FOGO. A partir destes quatro elementos então nasceu o mundo.

Da origem dos elementos ao Jogo de Búzios

Pelo Jogo de Búzios é possível saber os orixás regentes
Pelo Jogo de Búzios é possível saber os orixás regentes

Os elementos fundamentais têm cada um o seu lugar no universo e nele permanece após encontra-lo, assim deram origem à vida, a todas as criaturas vivas em nosso mundo.

Olodumaré cuidou que cada um dos elementos, apesar de ter o seu lugar, estivessem interligados, em harmonia um com o outro, e para que isto acontecesse dotou-os com quatro signos cada um.

Os signos que unem os elementos e promovem a harmonia do universo são chamados ODÚS.

  • Odús da Terra: Irosun, Ejilaxoborá, Iká e Obará;
  • Odús da Água: Ejiokô, Ossá, Ejilogbon e Oxé;
  • Odús do Ar: Ejonilé, Ofun, Obeogundá e Aláfia;
  • Odús do fogo: Okaran, Odi, Owanrin e Êtaogundá.

No início dos tempos os mundos material e espiritual eram um só e podia-se transitar entre eles, desde que obedecidas as regras de Olodumaré. Quando uma regra foi desobedecida, por perder a confiança no homem, Olodumaré separou os mundos e desde então a comunicação entre os mundos só é possível através do oráculo do Jogo de Búzios.

O Jogo de Búzios indicando os orixás e entidades regentes

Um oráculo que permite a comunicação de nosso mundo material com o mundo espiritual é o JOGO DE BÚZIOS, onde cada caída dos búzios representa um ODÚ, que por sua vez indica os orixás regentes.

A linguagem divina não é como a nossa, é muito diferente de qualquer idioma ou forma que hoje conhecemos e passou a não ser mais compreendida como era quando os mundos eram unidos.

Quando nascemos todos nós somos agraciados com cinco orixás para nos acompanhar, proteger e guiar por nossos caminhos terrenos. São nossos pais espirituais, que assim como nossos pais terrenos nos influenciam em nossas características e nossa personalidade.

Cada um de nossos orixás conta com entidades que o auxilia e que também nos acompanham e nos protegem. Desta forma, como os Orixás são desígnios divinos, definidos no mundo espiritual, e não nos é mais permitido transitar livremente entre o mundo material e o mundo espiritual, para sabermos quem são os nossos orixás devemos recorrer a um oráculo, como o Jogo de Búzios.

Fazendo contato com o mundo espiritual podemos saber quem são nossos orixás, nossas entidades e também como devemos reverenciá-los para mantê-los sempre próximos e felizes em nos acompanhar e proteger.

Consulte o Jogo de Búzios e descubra seus orixás regentes

Mãe Makena realizando consulta ao Jogo de Búzios
Mãe Makena realizando consulta ao Jogo de Búzios

Você pode receber diretamente em seu email o Jogo de Búzios por Mãe Makena, basta entrar em contato.

Consulte o oráculo dos orixás (Jogo de Búzios) e as cartas do tarô para avaliar os setores que passam por problemas e que necessitam  de atenção em sua vida.

Se você quer consultar sobre assuntos variados, descobrir o orixá de cabeça que rege seus caminhos e desvendar tudo sobre seu futuro, faça hoje mesmo uma consulta com Mãe Makena para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Tarô.