Pretos Velhos são entidades de luz da Umbanda que tem uma evolução espiritual muito alta e com seu cachimbo nos dá passes tratando males do corpo e da alma.

Comemorados dia 13 de Maio os Pretos Velhos são entidades de luz
Comemorados dia 13 de Maio os Pretos Velhos são entidades de luz

Os Pretos Velhos são divindades purificadas de antigos escravos africanos, são feiticeiros poderosos, com seu olhar observador sentado em seu banquinho, fumando seu cachimbo, benzendo com  ramo de arruda e guiné, abençoando com sua água benta.

São com estes objetos no plano físico que eles purificam no plano espiritual, estabelecendo uma limpeza e harmonização das vibrações daqueles que buscam seu socorro.

Na Umbanda, os Pretos Velhos são homenageados no dia 13 de maio, data que foi assinada a Lei Áurea, a abolição da escravatura no Brasil.

Culto aos Pretos Velhos

  • Dia da semana: domingo
  • Comemoração anual: Dia 13 de Maio
  • Cor de vela : bicolor preta e branca ou toda branca.
  • Banhos de ervas: banho de guiné, banho de girassol, banho de rosa branca, banho de flores de alfazema, banho de sal grosso.
  • Saudação: Saravá Pretos Velhos, maleme as almas!
  • Defumação: com açúcar cristal, bagaço de cana de açúcar, pó de café, mistura sagrada de quebra demanda, incenso de benjoim.

Oração aos Pretos Velhos

“Amado Pai Maior, de joelhos peço Vosso amparo divino neste momento.

Envie Suas irradiações vivas e divinas e envolva todo meu espírito, remova todas as imantações e vibrações negativas para que, equilibrada e harmonizada, eu possa invocar o trabalhar com o mistério dos Pretos Velhos.

Amados Senhores Regentes do Trono da Evolução, peço ao amado Pai Obaluaiê e à amada Mãe Nanã Buruquê que abra o Vosso Portal e acolha minha prece.

Amém!

Amados Pretos Velhos,

De joelhos peço a vossa presença ao meu lado direito e que através do meu lado sagrado, possa auxiliar-me e amparar-me neste momento de minha vida.

Peço que me equilibre energeticamente e acalme meu coração, para que equilibrada eu possa direcionar meus pensamentos e escutar as vossas palavras através do meu eu interior.

Os meus desejos e pensamentos já foram registrados nas telas vibratórias divinas, e; já estou sendo irradiado pelas esferas afins com meu estado de espírito ao qual me encontro nesse momento.

Em sua imensa luz e sabedoria, interceda por mim, para que eu possa ser auxiliado pelas hierarquias de luz a qual estou ligado.

Mostre-me meus erros para que consciente deles possa retificá-los.

Ó meus amados Pretos Velhos, seja a guia que me conduzirá a senda evolutiva do Divino Criador nesta terra de meu Deus, remova todos os buracos, pedras e obstáculos que tem me prejudicado.

Nunca deixe faltar a sabedoria necessária para que eu possa tomar as decisões certas e assim remover as situações que me perturbam;

Nunca deixe faltar saúde em meu corpo físico, pois sem ela não consigo viver dignamente nesta terra.

Nunca deixe faltar o alimento de todo dia.

Nunca deixe faltar esperança em realizar os meus sonhos e projetos.

Em sua morada espiritual, zele por mim nesta terra de meu Deus.

Assim seja!”

Participe das comemorações do Dia dos Pretos Velhos em 13 de Maio

Para aqueles que precisam fazer oferendas especiais para aos Pretos Velhos e necessitam da orientação de uma mãe-de-santo para ajudar é só entrar em contato.

Jogo de Búzios para descobrir seus orixás e entidades

Se você quer descobrir orixás e entidades que acompanham você desde o nascimento, o site “Raízes Espirituais” vai revelar e ensinar como cultua-los.

  • Descobre os 3 principais orixás e como cultua-los.
  • Descobre as entidades regentes: Exú, Pombagira, Caboclo e Cabocla, Preto e Preta Velha, e como cultua-las.

Essa consulta é enviada no dia seguinte a realização feita pela mãe de santo.