Patuá de proteção da casa nas festas de fim de ano

Com este patuá de proteção você estará afastando a inveja e o olho gordo de seu lar atraindo mais prosperidade, cooperação de amigos e familiares e realização pessoal.

Proteção da sua casa nas festas do final de ano
Proteção da sua casa nas festas do final de ano

Neste patuá de proteção para sua casa nas festas de final de ano, como no natal e reveillon; a canela afastará as trevas, a inveja e o olho gordo, trazendo prosperidade,  fazendo com que a luz reine em sua casa enquanto o manjericão apresenta-se como uma erva potente para afastar maus espíritos.

Como fazer seu patuá de proteção da casa?

Para confeccionar seu patuá de proteção você vai precisar de:

  • 2 canelas em pau
  • 2 galhos de manjericão
  • 1 pedaço de fita amarela virgem

Amarre dois pedaços grandes de canela em pau com dois galhos de manjericão com um pedaço de fita amarela.

Deixe esse amarrado durante um noite inteira exposta a luz de uma vela branca oferecida a seu orixá de cabeça ou anjo da guarda para afastar os maus espíritos, a inveja e o olho gordo de sua casa durante as festas de final de ano.

Prenda o patuá em um algum local onde ele possa permanecer sem que ninguém veja, como atrás da porta, atrás da escrivaninha ou mesmo dentro de uma gaveta até que o manjericão seque por completo.

Quando secar por completo, retire-o do lugar onde você o fixou e descarte em um jardim, praça ou mata pedindo aos espíritos que afastem de sua morada a inveja, o olho gordo e os maus espíritos que estiveram em sua casa nas festas de final de ano.

Mais proteção para seu final de ano

Por que a umbanda indica o uso de roupas brancas na virada do ano? – Seja para cultuar os orixás, ter paz ou escapar do calor, as roupas brancas continuam sendo as favoritas para a virada do ano no Brasil.

Natal com Oxalá – Comemore seu natal com Oxalá e busque renovar as energias em sua casa, preparando-se para fazer muitas conquistas no ano que inicia, com a força da Umbanda.

Prosperidade no Ano Novo – A prosperidade no Ano Novo é dada pela “Rainha do Mar” que recebe as oferendas no “Barco de Iemanjá”, entregues na passagem do ano, sob as regras da Umbanda.