Abril é o mês de homenagens aos orixás Logunedé e Ogum. Teremos descontos em vários trabalhos. Portanto, fique atenta e participe das comemorações!

De 1 a 30 de Abril vamos aplicar 15% de desconto em diversos trabalhos espirituais. Veja a lista abaixo.

Abril – Mês do “Príncipe dos Orixás” e do “Senhor da Guerra”

Imagem de Ogum ao lado de São Jorge e Logunedé ao lado de Santo Expedito rodeados por uma coroa de rosas

O “Príncipe dos Orixás”, Logunedé, e o “Senhor da Guerra”, Ogum; são os orixás em destaque na Umbanda neste mês.

O mês é especial para se fazer trabalhos de afastamento de rival no setor profissional, pessoal, mas, principalmente no setor amoroso. Pois, enquanto Ogum trabalha te defendo e te protegendo de seus inimigos e de trabalhos enviados, Logunedé trabalho

Trabalhos na linha de Logunedé em Abril

Logunedé está ligado à linha das águas de Oxum e à Linha dos Caboclos e da prosperidade de Oxóssi, por isso os principais trabalhos com Logunedé são:

Trabalhos na linha de Ogum em Abril

Ogum está ligado a linha da lei. Além disso está ligado ao combate às forças do mal, por isso, os principais trabalhos com este Orixá são:

Se você desejar realizar trabalhos espirituais para qualquer fim, oferecemos a comodidade de entregar suas oferendas particulares, de acordo com as regras e fundamentos de Umbanda.

Você deve entrar em contato por meio do botão abaixo. Além disso, na mensagem, descreva o tipo de ajuda que está precisando, para que, assim, a mãe de santo possa orientar adequadamente o seu caso.

As taxas e descontos são diferenciadas, visto que os materiais utilizados nas oferendas. Enviaremos maiores informações pelo seu e-mail.

O sincretismo religioso no mês de Abril

No mês de Abril concentram-se as homenagens a dois orixás: Logunedé e Ogum, ambos sincretizados com “Santo Expedito” e “São Jorge”, respectivamente.

Sincertismo de Logunedé e Santo Expedito

Logunedé é sincretizado com Santo Expedito comemorado em 19 de abril pela Igreja Católica

Santo Expedito foi, possivelmente, um cristão martirizado no século IV em Melitene, na Armênia.

Quase nada se sabe sobre a vida de Santo Expedito nem onde foi sepultado, e muitos pesquisadores questionam se ele de fato existiu.

Contudo; formou-se um folclore ao seu redor e ele é objeto de grande devoção popular em muitos países e tido, assim, como o santo das causas urgentes.

Oração a Santo Expedito

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito.

Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me.

Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido).

Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me, assim, de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência.

Devolva-me a paz e a tranqüilidade.

Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. 

Muito obrigado, Meu Santo Expedito!

O Sincretismo de Ogum e São Jorge

O orixá Ogum é sincretizado com São Jorge, homenageado no dia 23 de abril.

Lei e Justiça são interligadas. O dragão subjugado por São Jorge, que é sincretizado com o Orixá guerreiro, representa exatamente o trabalho pela vitória sobre as nossas trevas interiores.

O dragão é, assim, o símbolo da maldade, dos vícios, das negatividades, do ego exacerbado, da vaidade extrema, da ganância etc.

Vencendo “o dragão”, sob o amparo de Ogum, nós podemos, então, atrair situações favoráveis, sob o amparo da Lei Divina.

Sintonizados com essa Lei, alcançamos, então, o amparo da Justiça do Criador.

Dessa forma, os inimigos terão olhos, mãos, pés e armas, mas não conseguirão nos enxergar.

Não poderão nos tocar e nem nos alcançar ou ferir, assim como afirma diz um ponto cantado.

Oração a São Jorge

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que, assim, meus inimigos, tendo pés, não me alcancem, tendo mãos, não me peguem, tendo olhos, não me vejam, e para que nem em pensamentos eles possam me fazerem mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão; facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem ao meu corpo amarrar.

Jesus Cristo; me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça.

Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me, assim, em todas as minhas dores e aflições; e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me, assim, com a sua força e com a sua grandeza; e que, debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e, além disso, submissos a vós.

Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por nós.”

Saiba tudo sobre Ogum

Ogum orixá da guerra, da coragem, o protetor dos templos, das casas, dos caminhos, este importante Orixá precede os outros orixás, vindo logo após Exú.

Seus filhos são pessoas que perseguem energicamente seus objetivos e, assim, não se desencorajam facilmente. 

São daquelas pessoas que, nos momentos difíceis, triunfam quando qualquer outro teria abandonado o combate e, assim, perdido toda a esperança.

Para acessar a página dedicada ao orixá Ogum clique aqui.

Logunedé

Logunedé é um orixá filho de Oxum e Oxóssi, tendo, por isso, regência sobre os dois reinos. Homenageado na Umbanda no dia 19 de abril, dia do santo católico São Expedito.

Logunedé é o herdeiro dos axés de Oxum e Oxóssi que se fundem e se mesclam como mistério da criação, por isso, é simultaneamente caçador e pescador. Trata-se, portanto, de um orixá que tem a graça, a meiguice e a faceirice de Oxum e, além disso, tem a alegria e a expansão de Oxóssi.

Para acessar a página dedicada ao orixá Logunedé clique aqui.