Junho é o mês que homenageamos o orixá Exú ligado a Santo Antônio, e o orixá Xangô, associado a São João e São Pedro, reunindo às festas juninas à Umbanda.

Promoção de Junho

Promoção do dia dos namorados

De 01 a 15 de Junho, na “Promoção dos Namorados” concedemos descontos imperdíveis de 15% nos trabalhos espirituais para o amor.

Promoção nos rituais na Linha de Xangô

De 16 a 30 de Junho, na estaremos com descontos de 15% nos diversos trabalhos com Xangô, na linha da justiça e do conhecimento.

Confira quais trabalhos estarão com desconto este mês de Junho:

Quais os Rituais em Promoção na quinzena dos Namorados?

Rituais em Promoção na quinzena de Xangô

Várias são as questões que podem ser tratadas pelo “Senhor da Justiça”, o orixá Xangô neste dia especial. Veja aqui algumas delas:

Se você desejar realizar trabalhos espirituais para qualquer fim, oferecemos a comodidade de entregar suas oferendas, de acordo com as regras e fundamentos de Umbanda.

Você deve entrar em contato por meio do botão abaixo. Na mensagem, descreva o tipo de ajuda que está precisando, para que a mãe de santo possa orientar o seu caso.

Amarração Amorosa Especial do Dia dos Namorados

Este é o mês ideal para realizar sua amarração de amor. Além disso, estaremos com um desconto especial de 15% você ganha o axé desta data tão especial.

Sofrer e chorar pela ausência da pessoa amada não vai trazê-la de volta! É preciso fazer trabalhos espirituais para o amor renascer e, assim, querer voltar para você.

É preciso fazer trabalhos espirituais para, assim, firmar os relacionamentos que são frágeis.

Os rituais existentes na Umbanda podem fazer casais separados por um longo período se reconciliarem, e, assim, voltarem a viver em harmonia através da influência positiva dessas entidades.

Estes trabalhos espirituais para trazer o amor de volta têm a função de reatar os laços espirituais entre duas pessoas e envolvê-las com amor, refazendo, assim, o vínculo de paixão entre elas.

Não importa de que religião sejam os parceiros: católicos, espíritas, evangélicos, etc; nem o sexo de quem amamos.

Para os orixás, os preconceitos que os seres humanos inventam não fazem sentido, pois; todos somos filhos do mesmo Deus! O amor e a união entre aqueles que se amam é possível!

Pode ser que o vínculo de amor entre você e seu amor tenha sido quebrado por feitiços enviados por pessoas interessadas em destruir seu relacionamento amoroso, ou por alguém que tenha inveja de você ou, ainda, que tenha interesse na pessoa que você ama!

Não importa o que levou seu amor a se separar ou distanciar-se de você, destruindo, assim, seus planos de uma vida feliz a dois. Faça uma Amarração de Amor Poderosa!

7 razões para fazer uma amarração amorosa da Umbanda

  1. amarração amorosa ajuda nas questões sexuais dos casais, proporcionando, assim, mais desejo e harmonia sexual;
  2. ajuda pessoas de diferentes religiões a se unirem com este trabalho espiritual;
  3. harmoniza os relacionamentos que estão em conflito, experimentando dúvidas ou mudanças;
  4. elimina o preconceito quanto a relacionamentos homossexuais ou inter-raciais e relacionamentos com pessoas de diferentes religiões;
  5. os rivais afastam-se e você tem, assim, mais tranquilidade com seu amor;
  6. ajuda a reunir os casais que têm problemas cármicos de separação ao longo de várias encarnações;
  7. torna sólidos os relacionamentos que têm dificuldades em firmar-se.

Essas são algumas das razões, mas; podem existir muitas outras.

Não perca tempo! Batalhe para solucionar os problemas que vem enfrentando no seu relacionamento amoroso.

Faca contato conosco e deixe a Umbanda ajudar a conquistar a felicidade na sua vida amorosa.

Ritual Umbandista de Abertura dos Caminhos no Amor

Aquele amor que ainda não chegou ao seu coração pode aproximar-se mais rapidamente com a ajuda espiritual.

Como funciona o ritual?

Através do “Ritual Umbandista de Abertura dos Caminhos no Amor” você vai ter ajuda das entidades da linha branca da Umbanda, para que haja uma aproximação de alguém compatível espiritualmente em sua vida.

Fortalecendo a espiritualidade

Trabalhando com energias positivas das entidades da Umbanda, sem sacrifícios de animais, nem a evocação de espíritos inferiores; o axé das entidades superiores vão fortalecer sua espiritualidade.

Abertura para o amor chegar a sua vida

Com sua espiritualidade fortalecida e a ajuda das entidades do plano espiritual ocorre naturalmente a abertura de seus caminhos, com a entrada de boas energias para o amor em sua vida.

Sua “Estrela Guia” vai brilhar

Este ritual favorece seu poder de atração, e; faz sua “estrela guia” brilhar por onde você passar, chamando muito mais atenção para suas qualidades físicas e intelectuais.

Favorece o esquecimento de amor do passado

O ritual de abertura favorece também aquelas pessoas que precisam esquecer um relacionamento do passado, e; abrir caminho para que o amor toque novamente o coração.

Conquiste seu sonho

Você pode encontrar o amor de sua vida, confie no poder dos rituais da Umbanda!

A ligação de “Santo Antônio” e o “Dia dos Namorados”

Santo Antônio é homenageado no dia 13 de Junho, data de seu falecimento em 1231.

Por ser considerado o “Santo Casamenteiro”, seus devotos tradicionalmente; faziam pedidos para encontrar o amor e o casamento no dia consagrado a ele.

No Brasil; a tradição do “Santo Casamenteiro” inspirou a data comemorativa do “Dia dos Namorados”, que foi estabelecida um dia antes do “Dia de Santo Antônio”, o dia 12 de Junho.

Por que Santo Antônio é conhecido como “Santo Casamenteiro”?

Fonte da lenda: “Reza a lenda que, certa vez, em Nápoles, havia uma moça cuja família não podia pagar seu dote para se casar.

Desesperada, a jovem – ajoelhada aos pés da imagem de Santo Antônio – pediu com fé a ajuda do Santo que, milagrosamente, lhe entregou um bilhete e disse para procurar um determinado comerciante.

O bilhete dizia que o comerciante desse à moça moedas de prata equivalentes ao peso do papel.

Obviamente; o homem não se importou, achando que o peso daquele bilhete era insignificante. Mas, para sua surpresa, foram necessários 400 escudos da prata para que a balança atingisse o equilíbrio.

Nesse momento; o comerciante se lembrou que outrora havia prometido 400 escudos de prata ao Santo, e nunca havia cumprido a promessa e Santo Antônio fizera a cobrança daquele modo maravilhoso.

A jovem moça pôde, assim, casar-se de acordo com o costume da época e, a partir daí, Santo Antônio recebeu – entre outras atribuições – a de “O Santo Casamenteiro”.”

Texto recomenda fazer uma consulta ao Jogo de Búzios para deixar de sofrer por amor

Santo Antônio, o “Santo Casamenteiro” ligado ao Orixá Exú na Umbanda

Se a Igreja Católica tem um “Santo Casamenteiro” que ajuda seus fiéis a encontrarem a sua alma gêmea, não seria diferente na Umbanda.

O Orixá Exú da Umbanda atua sobre todos os caminhos espirituais e terrenos, está intimamente ligado a “Santo Antônio, o casamenteiro”  que ajuda a aproximar os casais.

Exú é o elo de ligação espiritual dos corações apaixonados, e ajuda os casais a aproximarem-se e aprofundarem os relacionamentos.

O Orixá Exú também ajuda aqueles que não tem ainda um amor a aproximarem-se de uma pessoa mais compatível e adequada para fazer um par romântico.

Exú, assim como Santo Antônio, harmoniza as brigas de casais e, especialmente no dia 13 de Junho; tem grande força espiritual para ajudar os que rogam com humildade pela intervenção divina.

Oração a Santo Antônio para encontrar um namorado

“Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, 
olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. 

Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. 

Faz que eu seja realista, confiante, digna(a) e alegre. 

Que eu encontre uma pessoa que eu possa namorar e me agrade, seja trabalhadora, virtuosa e responsável.

E que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois, com as disposições de quem recebeu de Deus, uma vocação sagrada e um dever social. 

Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. 

E que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja!”

Junho – Um mês especial na Umbanda

As festas de Junho

As festas juninas são remanescentes católicas das festividades pagãs que comemoravam o solstício de verão no hemisfério norte, festejando o dia mais longo do ano.

Culto de antigos deuses

Essas festas honravam deuses antigos e costumes bastante arraigados dos povos europeus do passado.

Igreja Católica e o combate as festividades pagãs de Junho

Como a Igreja Católica não conseguia combater essas festividades pagãs, eles a sincretizaram em favor dos santos católicos, que a partir de então; seriam homenageados em Junho, em troca dos antigos deuses pagãos.

No hemisfério sul, a festa foi trazida pelos portugueses e teve lugar no solstício de inverno; onde ocorre a noite mais longa do ano, no mês de Junho.

Povos indígenas brasileiros

Curiosamente; algumas tribos indígenas brasileiras também tinham festas ligadas a agricultura nativa no mês de Junho, onde os índios comemoravam com danças e alimentos especiais as suas colheitas.

Calendário de Junho e a Umbanda

Dessa forma; a Igreja Católica uniu todas essas festividades e organizou o calendário do mês de Junho assim:

  • 13 de Junho : Dia de Santo Antônio, sincretizado com o orixá Exú
  • 24 de Junho: Dia de São João, sincretizado com o orixá Xangô
  • 29 de Junho: Dia de São Pedro, sincretizado com o orixá Xangô

São João e São Pedro associados na Umbanda a Xangô e homenageados em junho

A Igreja Católica relaciona diversos santos ao orixá Xangô, pois; cada um deles, tem características que aproximam da força cósmica deste orixá.

São João Batista

Este santo católico está associado a Xangô pelo poder sobre o anúncio das leis divinas. São João Batista anuncia a vinda do Messias, e Xangô anuncia a ordem divina dos orixás.

A festa de São João, celebrada no dia 24 de junho, é uma das celebrações das festas juninas que acontece em vários países. É, também, relacionada com a festa pagã do solstício de verão.

Ainda hoje, a fogueira de São João é evento comum que une, assim, todas as festas de São João europeias.

Uma lenda católica, cristianizando a fogueira pagã, alega que o antigo costume de acender fogueiras no começo do verão europeu tinha suas raízes, na verdade, em um acordo feito pelas primas Maria e Isabel.

Para avisar Maria sobre o nascimento de São João, e; assim, ter seu auxílio após o parto, Isabel teria de acender uma fogueira sobre um monte.

Oração a São João Batista

“Oh, São João Batista, voz que clama no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor.

Fazei penitência, porque no meio de vós, está quem não conheceis, e do qual eu não sou digno, de desatar os cordões das sandálias”.

Ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão, daquele que vós anunciastes com estas palavras:

“Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo”.

São João, pregador da penitência, rogai por nós.

Oh, São João, precursor do Messias, rogai por nós.

São João, alegria do povo, rogai por nós.”

São Pedro

Este santo católico está associado a Xangô pelo poder edificador das leis na sociedade.

Os católicos consideram Pedro como o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso o primeiro Papa da Igreja Católica.

Segundo a Bíblia, seu nome original não era Pedro, mas Simão.

Cristo mudou seu nome para כיפא, Kepha (Cefas em português, como em Gálatas 2:11), que em aramaico significa “pedra”, “rocha”.

A mudança de seu nome por Jesus Cristo, bem como seu significado, ganham importância de acordo com a Igreja Católica em Mt 16, 18, quando Jesus diz: 

“E eu te declaro: tu és Kepha e sobre esta kepha edificarei a minha Igreja e, assim, as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela.

Oração a São Pedro

“Glorioso apóstolo de Jesus, com suas 7 chaves de ferro, abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, à minha direita e à minha esquerda.

Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas 7 chaves de ferro e me dê, assim, a graça de poder viver sem obstáculos.

Glorioso Santo das 7 chaves, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo.

Que assim seja.”

Faça esta oração acima e, em seguida, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Enfrentando problemas no Amor?

O Jogo de Búzios estabelece uma comunicação entre Órùn (o Céu) e o Aíyè (a Terra). Por isso, através deste oráculo, as entidades e os orixás comunicam conosco e guiam nossos caminhos.

As divindades respondem ao Jogo de Búzios afetando o modo como os búzios se espalham pelo círculo mágico criado pela mãe-de-santo, dando assim; respostas às perguntas que você envia.

Comunicação dos orixás

É um canal muito profundo de comunicação de todos os orixás com a mãe de santo, que transmite, assim, a você as indicações do plano superior sobre seus problemas no amor.

Jogo de Búzios detalha as questões que envolvem os problemas nos relacionamentos, como, por exemplo: como a outra pessoa está sendo afetada na relação; quais os aspectos positivos e negativos da separação ou da união; dentre outros.

O Jogo de Búzios como guia

Dessa forma, a consulta aos Búzios guia você para a correção dos erros, harmonizando, assim, o relacionamento, e, além disso, indicando o melhor caminho para a pessoa amada estar mais perto, ou seja, como viver com o seu amor em equilíbrio e em paz.

Orientação Espiritual

O Jogo de Búzios orienta aquelas pessoas que não têm um relacionamento a fazerem os procedimentos mais adequados para que, assim, possa se aproximar alguém compatível com sua vida.

Escolha sua consulta e receba, assim, a orientação espiritual voltada especificamente para seus problemas.

Tipos de Consultas ao Jogo de Búzios

Caso tenha qualquer dúvida sobre nossos trabalhos espirituais ou Consultas ao Jogo de Búzios favor enviar mensagem através do botão abaixo.