Na promoção de Outubro, do dia 10 a 25, estaremos com 20% de desconto em trabalhos espirituais para a linha do amor. Não perca!

Trabalhos na Linha do Amor com 20 % de desconto em Outubro

  • amarração amorosa
  • trazer o amor de volta
  • adoçamento de casais com a Linha Cigana ou na Linha de Pombagiras e Exús
  • ebó de atração e dominação sexual
  • ebó de fechamento sexual do parceiro (a)

Irôko e Ossaim são os principais orixás de Outubro

O mês de Outubro chegou, e o site “Raízes Espirituais” faz homenagens ao orixá Irôko; e ao orixá Ossaim senhor das folhas usadas em todos os rituais da Umbanda e candomblé.

Irôko ou Tempo

Irôko está associado na Umbanda ao santo católico “São Francisco de Assis”, e ambos são homenageados em 04 de outubro.

Orixá conhecido como Iroko, Iroco ou Roko (do iorubá Íròkò) no Ketu e, como Loko, pela nação Jeje. Corresponde ao Inquice Tempo na nação Angola ou Congo, sendo considerado seu Orixá patrono.

Este orixá tem suas raízes no Candomblé, por isso é muito raro ver o culto a Irôko na Umbanda; pois poucas casas de culto umbandista detém os fundamentos deste orixá.

Irôko é tido como um orixá líder no mundo espiritual. Ele é representado como sendo a primeira árvore plantada no mundo, através da qual todos os orixás desceram à Terra, o que demonstra, assim, sua grande importância e liderança espiritual.

O domínio de Irôko neste mundo é a própria representação da dimensão do “Tempo” e de carma na Umbanda. Ele rege, assim a linha cármica da existência de cada um de nós.

Assim como o orixá das doenças, Omulú-Obaluaê, que tem poder sobre a vida e a morte; Irôko-Tempo participa dos limites da existência, fazendo-nos cumprir nosso carma ao longo das encarnações.

O espírito pode desencarnar sem resolver vários problemas cármicos; no entanto, estes serão levados à prova em encarnações futuras e cabe a Irôko Tempo cobrar essas dívidas.

Seu culto está relacionado a uma árvore, a gameleira branca, e por isso está também intimamente ligado ao culto de Ossaim, o protetor e mestre do uso dos poderes das folhas.

Ossaim

Ossaim está associado, na Umbanda, ao santo católico “São Benedito”, e ambos são homenageados em 05 de outubro.

O orixá Ossaim é senhor das ervas medicinais e litúrgicas, detentor do axé das folhas; sendo assim, até mesmo os orixás devem a ele reverência, pois não podem privar-se do uso das plantas e ervas de Ossaim.

Sua importância é primordial tanto no culto umbandista quanto no Candomblé, pois nenhuma cerimônia pode ser realizada sem sua interferência e assistência.

Tamanha é a sua influência, que as folhas de Ossaim se fazem necessárias até mesmo nas operações da adivinhação.

A morada de Ossaim é a mata, a floresta, onde as folhas crescem abundantes em seu estado mais puro, sem a interferência humana.

Por isso, quando se adentra uma mata ou floresta para extrair dela qualquer coisa; devemos antes deixar à sua entrada uma oferenda a Ossaim, como alho, fumo, ou mesmo uma bebida, para, assim, pedir licença e ter sua permissão de tirar elementos da mata.

Com sua benção, pode-se, então, entrar nas matas, sabendo ter a proteção para caminhar e com a confiança de que encontraremos o caminho de volta.

Datas comemorativas de Outubro na Umbanda

Todo dia 7

Todo dia 7 de cada mês, eles retornam à terra para ajudar você a vencer problemas financeiros e amorosos.

Com grandes poderes no plano espiritual, Exús e Pombagirasquebram feitiços, afastando inimigos e rivais.

Impulsionam melhores oportunidades nos negócios, ajudando a ganhar dinheiro mais rápido.

São mestres nas questões sexuais, harmonizam discórdias entre casaisaproximam os casais que estão separados mas se amam.

Promovem aumento do seu poder de atração sexual e; ajudam a encontrar um amor compatível e verdadeiro.

Seja qual for seu problema no setor financeiro e profissional ou amoroso, confie na ajuda dos Exús e Pombagiras da Sagrada Umbanda.

Orientação espiritual através do Jogo de Búzios em Outubro

O Jogo de Búzios orienta espiritualmente a tomar melhores decisões na vida e descobrir feitiços ou impedimentos à realização e sucesso em seus caminhos.

  • você pode fazer perguntas (preços variam de acordo com o número de perguntas, ver imagem abaixo); 
  • identifica os três principais orixás e como cultuá-los;
  • identifica entidades regentes: Pombagira e Exú, Preto e Preta Velha, Caboclo e Cabocla e como cultuá-los;
  • verifica feitiços ou malefícios jogados contra você ou sua vida amorosa e como quebrá-los;