Preciso saber qual Exú e Pombagira me acompanham para cultuá-los?

Preciso saber qual Exú e Pombagira me acompanham para cultuá-los? Essa é uma pergunta que chega com frequência até nós.

Preciso saber qual Exú e Pombagira me acompanham para cultuá-los?

Todos temos um Exú e uma Pombagira que no0s acompanham desde nosso nascimento até o fim de nossas vidas. São guias protetores e nos auxiliam em diversos setores de nossas vidas principalmente nas questões práticas de amor e do setor financeiro.

Bebidas, cigarros e outros presentes, mesmo os mais baratos, eles aceitam com humildade o que pudermos oferecer, da marca que você puder comprar.

Para quem está sem condições de comprar qualquer coisa sem comprometer suas necessidades básicas, basta uma vela, ou mesmo apenas uma oração. Assim, mantemos eles fortalecidos e sempre prontos a nos dar a proteção de que necessitamos.

Então por quê tantas pessoas procuram saber qual Exú e Pombagira específicos os acompanham?

Ainda que sejam humildes e aceitem o que pudermos oferecer a eles, cada entidade tem suas preferências, seja de bebida, de cigarros, velas roupas, enfeites e outros presentes. Por isso, muitas pessoas procuram saber quais os gostos específicos de suas entidades para agradá-las da melhor forma quando têm condições financeiras de fazê-lo.

Além disso, Exús e Pombagiras não gostam de ingratidão. Se você pediu e foi atendido em seus pedidos feitos a Exú e/ou Pombagira, saiba agradecer também.

Se esforce em fazer o melhor agradecimento que puder. Caso seja possível para você, procure saber quais as entidades que lhe acompanham e quais suas preferências quanto a oferendas e agradecimentos. Mas nunca deixe de agradecer, ou eles podem se afastar.

Como faço para descobrir qual o Exú e a Pombagira específicos que me acompanham?

Uma pessoa pode descobrir sua Pombagira e Exú pelo caminho mais natural, sendo médium e recebendo a entidade em alguma Casa de Santo de Umbanda.

Mas este nem sempre é o método usado pelas entidades para se manifestarem para seu protegido.

Ocorre também que nem todas as pessoas são médiuns e precisam consultar os Búzios para descobrir suas entidades.

A forma mais direta para descobrir a Pombagira e Exú é fazendo uma consulta espiritual ao Jogo de Búzios ou às cartas de tarô com uma pessoa confiável e com tradição no culto aos Orixás.

Saiba mais

O poder da linha de Exús e Pombagiras nos trabalhos espirituais de amor. Todas as pessoas que fazem oferendas e trabalhos espirituais de amor para Exús e Pombagiras; ficam surpresas, pois se deparam com a força e rapidez dos resultados. E, além disso, com a intensidade das reações provocadas por eles.

Confira como cultuar Exús e Pombagiras em sua casa – Pombagiras e Exús são entidades que gostam muito de bebidas. Normalmente, se dá cachaça para os Exús e ou champanhe, ou sidra para Pombagiras. Mas, na verdade, aceitam qualquer bebida, de preferência que não sejam geladas.

Saiba como cultuar seu Exú e Pombagira Regentes em casa – Como cultuar seu Exú e Pombagira Regentes em sua casa? Essa é uma pergunta que recebemos constantemente em nosso site, por isso, seguem algumas dicas.

Exú Mirim e Pombagira Mirim: quem são e como trabalham? – Exú Mirim e Pombagira Mirim são poderosas entidades da linha da esquerda na Umbanda. Pois são grandes aliados para limpezas, ou neutralização de energias negativas, ou abertura de caminhos. São, portanto, grandes aliados. Principalmente naquelas situações em que a pessoa não vê saída para seu problema.

Como saber qual seu Exú regente? Isso é importante ao fazer trabalhos e oferendas? – Todos têm seu Exú Regente. Pois ele é uma entidade de luz de Umbanda. É ele quem trabalha tudo ligado ao amor e além disso ao lado profissional. Atua, portanto, como um protetor no plano espiritual e material.

Consulte o Jogo de Búzios

Descobrir seu orixá através do jogo de búzios
Jogo de Búzios orienta sobre os caminhos a serem seguidos espiritualmente

O primeiro passo para estar em dia com seus orixás é conhecê-los e tratar corretamente de suas obrigações com eles. Para criar um escudo espiritual que nos proteja contra forças negativas é necessário elevar nosso pensamento a Deus e praticar os rituais corretamente. Marque sua consulta com Jogo de Búzios para descobrir seus orixás e conduzir melhor sua vida espiritual. Estou aguardando seu e-mail para ajudar no que for preciso!