Saiba como os 3 primeiros Orixás que nos regem influenciam nossa vida – parte 1

Neste primeiro artigo da série, trataremos do Orixá regente, também conhecido como Orixá de cabeça, de cora ou de frente. Primeiramente, é necessário frisar que todos somos filhos de todos os Orixás. Eles são energias puras da natureza que nos tocam e nos influenciam durante toda nossa vida. No entanto, os 3 primeiros Orixás que nos regem são os que mais exercem influência em nossa vida.

O Orixá de frente é aquele que, no momento em que a pessoa foi concebida pelo Divino Criador, através de sua energia magnetizadora, deu-lhe uma primeira “centelha divina”.

O Orixá de Frente é responsável por nossa regência nesta encarnação. É ele que atua  e define nossos aspectos racionais, determinando as principais características de raciocínio e expressões físicas, assim como a forma como nó nos vemos e também como os outros nos veem.

O Orixá de cabeça é a nossa vibração original, com a qual nascemos. Assim, conhecendo-o, você iniciará o caminho de descoberta sobre sua missão nesta vida e na Umbanda. Muitos filhos, frequentadores ou simpatizantes da Umbanda e Candomblé ficam tomados pela ansiedade de descobrir quem é o Orixá Regente, seus Itans (lendas), seus feitos, suas características.

O ORIXÁ REGENTE PODE MUDAR AO LONGO DA VIDA?

No entanto, é necessário ter certo cuidado com essa ansiedade. Algumas pessoas começam a pular de casa em casa, de um pai de santo para outro, na Umbanda, no Candomblé, e acabam tendo respostas diferentes. Desse modo, ficam ainda mais confusos e sem uma definição confiável desse Orixá regente. Em uma casa você é filho de Oxóssi, em outra, é filho de Xangô e faz-se toda uma confusão em nossa cabeça.

Isso pode ser compreendido de algumas formas diferentes, como o simples despreparo da pessoa que tentou “ler”, definir o Orixá de alguém. Mas, dentre várias outras justificativas para esse fato, uma das mais plausíveis é a que afirma que, devido ao fato de carregarmos a vibração de todos os Orixás em nosso Ori; em diferentes momento de nossa vida, a depender das situações pelas quais estamos passando; um diferente Orixá pode tomar a frente de nossa cabeça, pois sua energia nos ajudará a lidar melhor com a situação. Por exemplo, Omulú pode tomar a frente numa época em que estamos doentes ou com pessoas próximas adoentadas.

COMO DESCOBRIR O ORIXÁ REGENTE?

Então, para descobrirmos nosso Orixá de cabeça, é necessário ter paciência e não se precipitar. Isso virá com o tempo, principalmente para quem está frequentando uma casa de Axé confiável. No momento certo seu Orixá se revelará. Para quem é simpatizante das religiões de matriz africana, mas não frequenta um terreiro e deseja saber seu Orixá regente para reverenciá-lo adequadamente, o ideal é que se jogue os búzios para descobrir seu Orixá de cabeça. E, mais importante que tudo, que seja com um Pai/Mãe de santo confiável.

SAIBA MAIS

Espíritos zombeteiros: saiba o que são e como se proteger ou se livrar deles – Os Espíritos zombeteiros recebem diferentes nomes dependendo de cada região do Brasil e até de cada Terreiro. São espíritos desencarnados que, quando encarnados, se perderam em sua falta de evolução, com seus vícios…

Simpatia de Oxum na Lua crescente para atrair dinheiro e sucesso para sua vida – Essa poderosa simpatia de Oxum na Lua Crescente tem um grande poder de atração, principalmente em assuntos relacionados a dinheiro; carreira e sucesso, pois une duas grandes forças da natureza…

AGENDE SUA CONSULTA AOS BÚZIOS

Jogo de Búzios do site Raízes Espirituais
Consulta ao jogo de búzios

Para aqueles que necessitam de um atendimento individual para descobrir qual é o orixá e entidades regentes; ou querem fazer uma análise de como anda um setor ou vários setores de sua vida; pedimos que encaminhe sua mensagem para marcar uma consulta espiritual e entraremos em contato.