Saiba como os 3 primeiros Orixás que nos regem influenciam nossa vida – parte 2

Neste segundo artigo da série sobre os 3 primeiros Orixás que nos regem, trataremos do Orixá Adjunto, também conhecido como Juntó, o segundo Orixá que nos rege tem um importante papel em determinados aspectos de nossa vida. Primeiramente, é necessário frisar que todos somos filhos de todos os Orixás. Eles são energias puras da natureza que nos tocam e nos influenciam durante toda nossa vida. No entanto, os 3 primeiros Orixás que nos regem são os que mais exercem influência em nossa vida.

O que é o Orixá Adjunto

O Orixá Adjunto é o responsável pela determinação das emoções. Quando você se desequilibra na qualidade do seu Orixá de Frente você passa a ser amparado pelas qualidades do seu Orixá Adjunto. Então, quando há um desiquilíbrio e uma perda da forma lógica de raciocínio, o Orixá Adjunto aparece para te dar energias pelo lado emocional e para te ajudar a se reerguer.

Esse Orixá e o Orixá de Frente se complementam, de forma que o Orixá Adjunto irá ser o auxiliador do Orixá de Frente e ajudará a manter o equilíbrio entre os pólos positivos e negativos da divindade que rege a reencarnação de uma pessoa.

O modo de agir de cada pessoa em um momento de pressão, em que o racional já não consegue mais atuar; será de acordo com o temperamento oriundo de seu Orixá adjunto. Por exemplo, uma pessoa com Oxalá de Frente e Iansã de Adjunto; poderá ser impetuosa e impulsiva em momentos de desiquilíbrio, mostrando uma coragem e ação que aparentemente não se percebia nela.

O papel do Adjunto é realmente o de promover o auxílio e equilíbrio nos aspectos em que a pessoa precisa melhorar para evoluir.

COMO DESCOBRIR O ORIXÁ ADJUNTO?

Assim como para descobrirmos o Orixá de frente, para descobrirmos nosso Orixá de Adjunto; é necessário ter paciência e não se precipitar. Isso virá com o tempo, principalmente para quem está frequentando uma casa de Axé confiável. No momento certo seus Orixás se revelarão. Para quem é simpatizante das religiões de matriz africana; mas não frequenta um terreiro e deseja saber seus Orixás para reverenciá-los adequadamente; o ideal é que se jogue os búzios para descobrir. E, mais importante que tudo, que seja com um Pai/Mãe de santo confiável.

SAIBA MAIS

Espíritos zombeteiros: saiba o que são e como se proteger ou se livrar deles – Os Espíritos zombeteiros recebem diferentes nomes dependendo de cada região do Brasil e até de cada Terreiro. São espíritos desencarnados que, quando encarnados, se perderam em sua falta de evolução, com seus vícios…

Saiba como os 3 primeiros Orixás que nos regem influenciam nossa vida – parte 1 – Neste primeiro artigo da série, trataremos do Orixá regente, também conhecido como Orixá de cabeça, de cora ou de frente. Primeiramente, é necessário frisar que todos somos filhos de todos os Orixás. reza…

AGENDE SUA CONSULTA AOS BÚZIOS

Jogo de Búzios do site Raízes Espirituais
Consulta ao jogo de búzios

Para aqueles que necessitam de um atendimento individual para descobrir qual é o orixá e entidades regentes; ou querem fazer uma análise de como anda um setor ou vários setores de sua vida; pedimos que encaminhe sua mensagem para marcar uma consulta espiritual e entraremos em contato.