Saiba mais sobre o sincretismo entre Omulú e o santo católico São Lázaro

Neste artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre o sincretismo entre o Orixá Omulú e o santo católico São Lázaro, qual a história que os une.

OMOLÚ E OBALUAIÊ

Omulú, o orixá velho que é também Obaluaê, o orixá jovem, senhor da evolução dos seres. São responsáveis pela estabilização da ordem, sem a qual nada se sustenta, pois nada evolui e a vida pára.

Pai Obaluaê é uma divindade de dupla representação, ele tanto sustenta cada coisa no seu lugar como conduz cada uma a ele.

Omulú é o senhor e guardião das passagens de um plano para o outro, em ambos os sentidos; da carne para o espírito e do espírito para a carne.

Omulú e Obaluaê são também orixás da cura, assim como São Lázaro no catolicismo. São eles os protetores que auxiliam e estendem suas graças para o bem estar, para melhores condições da qualidade de vida para os enfermos.

SÃO LÁZARO

São Lázaro é um personagem bíblico que, segundo João, foi ressuscitado por Jesus e é, às vezes, confundido com seu homônimo Lázaro (mendigo e leproso), personagem da parábola de Lucas.

Por ter sido ressuscitado, Lázaro conheceu a passagem existente entre os mundos físico e espiritual. Assim como Omolú/Obaluaiê que é o guardião do portal entre o mundo dos vivos e o dos mortos.

OMOLÚ, OBALUAÊ E SÃO LÁZARO

Obaluaê é considerado como um deus na umbanda. É representado com o corpo coberto de palhas por causa de sua aparência deformada por chagas.

São Lázaro é considerado um santo católico. Era conhecido como o amigo de Jesus que foi ressuscitado de seu túmulo em um dos milagres mais impressionantes narrados na bíblia.

OFERENDA COLETIVA AO ORIXÁ OMULÚ/OBALUAÊ

Em 2017, no dia 18 de Agosto realizaremos uma oferenda coletiva ao Orixá Omulú/Obaluaê. Quem desejar participar deve enviar em um único e-mail o nome completo e data de nascimento. Descreva em poucas palavras a graça que deseja alcançar e especifique que seus pedidos são para as oferendas ao Orixá Omulú/Obaluaê. Em seguida faremos, a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena fará a este Orixá.

As oferendas serão entregues a partir das 21 h do dia 18 de Agosto.  Os seus pedidos devem ser enviados até às 18h do dia 18 de Agosto, através do formulário clicando no botão de contato abaixo. No campo assunto, escolha a opção “participação em oferenda”.

REALIZE UMA OFERENDA PARTICULAR AO ORIXÁ OMULÚ/OBALUAÊ

Você deve entrar em contato por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar com oferendas próprias, que não são gratuitas.

As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas.

Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 18 de Agosto, às 21h.

SORTEIO DA ESTÁTUA DE OMULÚ/OBALUAÊ

Dia 18 de Agosto de 2017 sortearemos uma estátua do Orixá Omulú/Obaluaê. Você pode concorrer gratuitamente e contar com a força desse poderoso Orixá em sua casa para proteger a sua saúde e a de toda sua família. Qualquer pessoa pode participar do “Sorteio da estátua de Omulú/Obaluaê” que será realizado no site “Raízes Espirituais” em 18 de Agosto de 2017, às 18h. O quê você está esperando para ganhar essa bênção?! Para participar vá para a página de sorteio no Facebook clicando AQUI e curta a nossa Página do site Raízes Espirituais no Facebook. Pronto! Depois de curtir nossa FanPage no Facebook você já estará concorrendo ao “Sorteio da estátua de Omulú/Obaluaê“. Desejo boa sorte a você!

SAIBA MAIS

Vamos aprender um pouco sobre Omulú neste maravilhoso vídeo sobre o Orixá – O dia de Omulú se aproxima. Vamos aprender um pouco mais sobre Omulú neste maravilhoso vídeo sobre o Orixá que rege a saúde e a doença. E fazer nossas preces a ele pedindo saúde para nós e para todos que nos são importantes. Atotô!!!

No mês de Omulú, vamos orar a ele pedindo pela saúde de todos nós! – Neste mês de Omulú, vamos aprender uma poderosa oração e pedir a este poderoso Orixá pela nossas saúde e a de todos aqueles que são importantes pra nós. Atotô!!!

Saiba mais sobre o orixá Omulú/Obaluaiê visitando nossa página dedicada a este orixá.