Saiba por que a Umbanda indica o uso de roupas brancas na virada do ano

Seja para cultuar os orixás, ter paz ou escapar do calor, as roupas brancas continuam sendo as favoritas para a virada do ano no Brasil.

A cor branca tem sua razão de ser usada na umbanda para lembrar que a nossa religião é orientada pelos orixás, sendo Oxalá, o “Rei do Pano Branco” que tem a supremacia sobre todos os orixás restantes, englobando na cor branca, as vibrações de todas as outras cores que representam os orixás; o qual Oxalá é o “Pai Supremo”.

A roupa branca usada pelos médiuns nas casas de santo, nos lembra nossa igualdade perante Deus, pois não importa o nível social, cultural ou intelectual dos médiuns que fazem parte do terreiro. A roupa branca significa igualdade entre seus filhos aos olhos de Deus.

Daí nos lembramos de que o costume de usar branco, não só na virada de ano, tem diversas possíveis origens. A roupa branca não só representa a pureza, como também representa os bons votos para o próximo ano.

Nos costumes do oriente, é mais comum usar roupas com a cor das nuvens e da luz do sol, símbolos do céu e da elevação espiritual.

Abuse das roupas brancas e traga aquele toque de sorte do seu orixá de cabeça associando a roupa branca a um acessório da cor principal do seu santo no dia 31 de dezembro.

Por exemplo, se você é filho de Oxum, acrescente algo dourado ao seu visual de reveillon e estará trazendo boas vibrações de prosperidade desta orixá para o ano que inicia.

Se você é filho de Iemanjá, aproveite e associe um acessório cor de prata, e vai ter muita sorte o ano todo!

Veja as cores associadas a cada orixá

  1. Exú – vermelho e preto
  2. Ogum – azul escuro e verde
  3. Oxóssi – azul turquesa e verde
  4. Ossaim – verde e branco
  5. Omulú e Obaluaiê – marrom, amarelo, preto
  6. Xangô – vermelho e branco
  7. Iansã – vermelho, rosa e marrom
  8. Iemanjá – prata, azul claro, rosa
  9. Oxum – amarelo ouro, dourado, rosa, azul claro
  10. Nanã – lilás, roxo
  11. Ewá – rosa
  12. Obá – laranja, marrom, amarelo
  13. Logunedé – azul turquesa com amarelo ouro
  14. Oxumaré – amarelo ouro e verde
  15. Irôko (Tempo) – cinza, verde
  16. Oxalá – branco

Participe das comemorações de reveillon na umbanda

No dia 31 de dezembro realizamos a “Obrigação de Ano Novo” com oferendas no “Barco de Iemanjá” para trazer sucesso e prosperidade ao ano que inicia, participe! Saiba mais visitando a nossa página dedicada a comemoração de 31 de dezembro.

Consulte as previsões no Jogo de Búzios para 2019 em seus caminhos

Jogo de Búzios do site Raízes Espirituais
Consulta ao jogo de búzios

As previsões no Jogo de Búzios para 2019 nos trazem, à luz da Umbanda; os problemas que estamos ou ainda vamos vivenciar; e as possíveis formas de prevenir ou solucionar questões de nosso interesse, nos diversos setores de nossa vida. Entre em contato conosco e agende já sua consulta!!!