Saiba quais são as características dos filhos do Orixá Exú

COs Filhos do Orixá Exú são dados a paixões e conquistas. São enérgicos, alegres, brincalhões, atraentes, carismáticos e sabem retribuir o favor ou a dor.

características dos filhos do Orixá Exú Características dos filhos do Orixá Exú

Apesar da associação errônea com o diabo, a Exu é a ponte entre os sentimentos mais humanos e as noções superiores dos orixás. Filhos de Exú são muito dados às paixões e conquistas. São enérgicos, alegres, brincalhões, atraentes, carismáticos. Mesmo que não sejam tão belos como os filhos de Oxum, são magnéticos e têm boa lábia e a capacidade de apaziguar ou instalar a guerra, de acordo com o que pede a situação, mas principalmente, de acordo com o que lhes é feito. A reciprocidade torna o filho de Exu alguém de difícil lida às vezes pois se é ferido, fere, mas se é amado, ama.

Ao encararem um filho de Exú através do jogo de búzios, alguns pais-de-santo preferem adaptar e trocam o orixá para não assustar a pessoa que receberá a informação e isso pode levar a muitas escolhas erradas, mesmo que a intenção seja boa.

Assim como no panteão greco-romano, os orixás afro-brasileiros são bastante semelhantes aos humanos, sendo às vezes vistos como humanos que atingiram a iluminação espiritual, e sua mitologia é bastante rica em tramas que lembram os dramas humanos. Exu é senhor dos princípios, da transformação, muitas vezes da angústia humana mas, principalmente, da comunicação.

Na Terra como no Céu

Dia 13 de Junho dia de Santo Antônio/ Exú
Santo Antônio é sincretizado com Exú

Os orixás não são puramente bons ou maus, mas agem para ajudar os humanos a encontrar seu caminho. Muitas vezes lamentamos uma perda, mas nos esquecemos de agradecer a Oxalá pela chance de crescer e aprender com aquilo, ou pedimos a Exus e Pomba-giras para nos trazer a pessoa amada, mas nos esquecemos de cuidar de nós mesmos por dentro e por fora, para merecer aquela pessoa.

Diz a sabedoria popular que “Devemos compreender a diferença entre querer, merecer e precisar, pois, antes de pedirmos, o Pai sabe o que precisamos”. Como acontece com todo ser humano, fazer o bem ou o mal depende muito mais de uma escolha consciente.

Ao pedirmos a Deus por algo, não nos é dado o que pedimos; mas a oportunidade de conquistar aquilo e, conhecendo nossos verdadeiros princípios, não devemos temer. O erro não é pecado, no entanto pode machucar alguém. A solução é a consciência das escolhas de como agir em relação ao próximo. Exú nos ensina a vencer o medo de encarar as próprias escolhas.

CONSULTA DE AMOR NO JOGO DE BÚZIOS

Jogo de búzios

Faça sua consulta hoje mesmo. Você receberá orientações espirituais, à luz da Umbanda, sobre seus problemas com o setor amoroso.Na consulta de amor ao Jogo de Búzios você pode enviar 03 (três) perguntas específicas para o assunto, além de descobrir os orixás e entidades que acompanham você e como cultuá-los.

O resultado da consulta é enviado em até 05 dias úteis; contados a partir do dia seguinte a realização da consulta.