É hoje, 27 de setembro, o “Dia de Erê”! Festeje conosco “Dia de São Cosme e São Damião” e traga mais alegria e harmonia para sua vida e de seu amor.
Se é complexo para nós entendermos as crianças da Umbanda, é mais simples para eles a vida. Os Erês, o Orixá-Criança têm este jeito direto e sincero, como quando perguntamos a uma criança o que ela acha de alguém e a resposta vem sem papas na língua e até com exageros ingênuos. Veem a vida com olhos incrivelmente inocentes e para eles nada merece ser motivo de aflição.
Os Erês têm as características mais marcantes de uma criança à primeira vista. Além de muito diretos e inocentes, são brincalhões, despreocupados e bem-humorados, e trazem alegria por onde passam, mas a contradição ronda sempre aqueles impulsionados pelo espírito infantil, pois é a infância o momento em que o espírito está em criação mais intensa e são visíveis as dúvidas e as mudanças de ideias.
Em contrapartida, assim como cuidar de uma criança não é só alegria, os Erês exigem cuidados e responsabilidade. Exigem que se cumpram as promessas feitas a eles, por mais absurdas que sejam, e se vão guardar mágoa ou perdoar, é só com eles!
Muito ligados à família não só demonstram boa vontade em compartilhar suas coisas, mas demonstram apego a determinados “brinquedos”. Como os Santos Cosme e Damião, são extremamente carinhosos, cuidadosos e, como crianças, são capazes de espantar tristezas e nos fazer acalmar diante dos maiores problemas com um simples sorriso.
Oração aos Erês
Omi Ibeji. Bejé eró! Salve a força das crianças! Salve os Erês Força pura, verdadeira, Que reluz no céu azul Traga ao nosso lar a paz E a esperança, Zele por todas as crianças.
Encaminhe minhas preces a Oxalá Pai de imensa pureza, que meus pedidos feitos com clareza e verdade sejam atendidos. (Fazer pedido)
Doces crianças, oh Erês! representantes de Cosme e Damião, Que vossa santa proteção Me sirva de consolo e apoio nas horas difíceis. Aceitem minha humilde oferenda que é feita com verdade e fé E interceda por mim junto ao Pai De Amor Supremo. Agradeço as Crianças!
Salve Erês!
Simpatia para os Erês suavizarem os relacionamentos amorosos
Se estiver enfrentando qualquer problema no amor deve fazer esta simpatia para os Erês intercederem e adocicarem o relacionamento com a pessoa amada. Faça com fé que terá resultados surpreendentes!
Ingredientes:
- 6 maria-mole (ou doce de sua preferência)
- 6 pirulitos
- 2 chupetas (azul e rosa)
- 1 pedaço de papel com o nome da pessoa amada escrita sobre o seu nome
- mel a vontade
- 1 pratinho de papelão pequeno
- 500 de guaraná ou suco de frutas doce
- 2 velas pequenas (rosa e azul)
Modo de fazer: Disponha harmoniosamente os doces e pirulitos sobre o pratinho e despeje o guaraná ou suco em volta, circulando o pratinho. Coloque o papel com seu nome e da pessoa amada debaixo de um dos doces e regue tudo com uma quantidade generosa de mel. Acender as velas e fazer seu pedido com fé. Esta oferenda deve ser entregue em um jardim ou praça, de preferência onde tenha brinquedos para crianças.
Mantenha as chupetas com você durante todo o ano pedindo harmonia em seu relacionamento e no ano seguinte faça a mesma entrega neste data e troque as chupetas deixando as velhas e mantendo as novas em seu armário, “escondidinhas” para manter o relacionamento sempre renovado.
Veja mais simpatias feitas para Erês clicando aqui.
Clareia a Umbanda Ibeijada!
“Quando a lua brilha no céu, clareia a Umbanda,
Clareia a Ibeijada que veio lá de Aruanda!
Saravá!”
Saiba mais sobre os Erês nos artigos em nosso blog
Setembro é o mês dos Erês na umbanda, faça suas oferendas!
Simpatias e Oração para 27 de setembro – “Dia de Cosme e Damião”