Setembro 2019 – Programação do mês de homenagens a Ibejada, São Miguel e Xangô

Setembro 2019 – No mês de Setembro, o site “Raízes Espirituais” realizará homenagens e oferendas à Ibejada, São Miguel e Xangô.

Além das oferendas especiais aos homenageados do mês, estaremos, também, com descontos especiais nos rituais de abertura de caminhos financeiros e crescimento financeiro.

Não perca as homenagens e oferendas deste mês

Homenageados do mês de Setembro 2019

Erês e São Cosme e Damião

Erê da Umbanda tem uma origem diferente do Ibeji do Candomblé e; portanto, possuem diferentes funções e atribuições em cada religião. O Erê é uma energia ancestral que pode estar relacionada ao orixá de cabeça da pessoa ou, até mesmo ligado ao orixá da ancestralidade familiar.

Cosme e Damião são santos católicos sincretizados na Umbanda com os Erês e, no Candomblé, a Ibeji e são homenageados em 27 de setembro, dia consagrado aos santos. Além disso, Cosme e Damião são considerados os patronos das crianças, dos médicos e cirurgiões.

São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, comemorado em 29 de setembro, é o embaixador dos assuntos celestes, sendo o opositor direto de Lúcifer.

Seu grande propósito neste mundo seria o de manter acesa a fé das pessoas num Deus maior que nunca deixa de olhar por elas.

Ele ergue sua espada divina na proteção das almas; promovendo a limpeza e banimento das más energias, feitiços, magia negra; além da condução e julgamento das almas daqueles que desencarnam. Estrá sempre na batalha contra o mal.

Nas práticas umbandistas ele é considerado o patrono e condutor das falanges de Exús e Pombagiras.

Por terem, ainda, grande afinidade com a energia dos encarnados e ter apreço pelos antigos maus hábitos de sua vida, como, bebidas, fumo, etc.; Exús e Pombagiras podem acabar sendo usados por pessoas mal intencionadas. Aí entra são Miguel Arcanjo como um grande líder e condutor dessas falanges.

São Miguel os mantém sob suas asas, sob sua vigilância; para que nunca eles trabalhem nas causas da maldade ou do egoísmo humano. São, sob o comando e pulso firme de São Miguel, em nome da vontade divina; trabalhadores incansáveis na luta pelo bem; e pelo crescimento espiritual daqueles que os procuram.

Xangô

Xangô é o Orixá que rege a Justiça Divina, promovendo o equilíbrio, sem escolher lado. Ou seja, a lei de ação e reação é o que determina o peso colocado na balança.

Seu machado de dois gumes representa a força da justiça que corta para os dois lados, pois é neutra e balanceada. Quem invoca a intervenção de Xangô, deve estar pronto, pois, se estiver em dívida com a justiça divina, Xangô também lhe cobrará.

No sincretismo, associou-se São Jerônimo a Xangô das Pedreiras a São Jerônimo, aquele que amansa o leão, que tem o dom da escrita e do conhecimento e que escreve na pedra suas leis e seus julgamentos. Protetor dos intelectuais, estudiosos e dos magistrados. Ambos são homenageados em 30 de setembro.

Exús e Pombagiras

Fique atenta! Todo dia 7 entregamos nossas oferendas a Exú e Pombagiras.

Consiga ajuda e orientação espiritual através da Umbanda

O site “Raízes Espirituais” trabalha através da orientação espiritual para que possamos auxiliar na solução de seus problemas; seja com consulta ao Jogo de Búzios ou Baralho Cigano, seja com trabalhos espirituais poderosos.

Promoção de Setembro 2019! Confira e participe!

De 5 a 30 de Setembro 2019, o site “Raízes Espirituais” estaremos com desconto especial de 15% em trabalhos espirituais poderosos para abertura de caminhos no setor financeiro ou de crescimento financeiro e prosperidade.