Sincretismo de Obá e Santa Joana D’Arc

Dia 30 de Maio é dedicado a Santa Joana D’Arc e na Umbanda comemoramos a orixá pouco conhecida chamada Obá, senhora das águas revoltas e pororocas.

Dia de Obá
Dia de Obá

Sincretismo de Obá e Santa Joana D’Arc

O Dia de Santa Joana D’Arc, sincretizada com a orixá Obá, relembra a data quando Joana foi queimada viva em 30 de maio de 1431, com apenas dezenove anos. Em seu julgamento, Joana afirmou que desde os treze anos ouvia vozes divinas. Segundo ela, a primeira vez que escutou a voz, ela vinha da direção da igreja e acompanhada de claridade e uma sensação de medo. Dizia que às vezes não a entendia muito bem e que as ouvia duas ou três vezes por semana. Entre as mensagens que ela entendeu estavam conselhos para frequentar a igreja, que deveria ir a Paris e que deveria levantar o domínio que havia na cidade de Orléans. Posteriormente ela identificaria as vozes como sendo do arcanjo São Miguel, Santa Catarina de Alexandria e Santa Margarida de Antioquia.

Características da personalidade dos filhos de Obá

Os filhos de Obá são simples em estilo de vida, mas de grande conhecimento, apaixonados e dedicados à vida amorosa, mas muitas vezes têm problemas por tanto se entregar a este favor e em favor da pessoa amada. Claro que são ciumentos e, apesar de bondosos, podem se tornar vingativos. O temperamento de um filho de Obá também afasta os mais sensíveis pela sinceridade exagerada e a falta de preocupação em agradar.
Se você necessita realizar oferendas a Obá entre em contato conosco para que possamos ajudar sob a luz da Umbanda.

Descubra os orixás que lhe guiam na Umbanda

Jogo de Búzios antes da amarração de amor
Consulta ao Jogo de Búzios
Para saber quais orixás e entidades guias te acompanham e como reverenciá-los adequadamente, de acordo com us princípios da umbanda, deve ser feita uma consulta aos búzios. Entre em contato conosco e descubra quem são os seus!