Sincretismo entre Iansã e Santa Bárbara

Iansã, deusa dos raios, ventos e tempestades na Umbanda, é sincretizada em Santa Bárbara, —também protetora contra raios, tempestades e trovões.

Iansã e Santa Bárbara
Iansã, deusa dos raios, ventos e tempestades na umbanda e candomblé, é sincretizada em Santa Bárbara, —também protetora contra raios, tempestades e trovões.

Iansã associada a Santa Bárbara pelas características comuns

Santa Bárbara foi morta pelo próprio pai por se converter ao catolicismo e após sua execução um raio atingiu a cabeça de seu executor.

Oyá, é senhora dos raios, a orixá tem o poder de controlar não só os raios, mas também os ventos e tempestades.

Além desta similaridade, ambas as divindades são representadas segurando uma espada.

Epahey Oyá! Salve Santa Bárbara!

Participe das homenagens a Iansã em 04 de dezembro

Obrigação a Iansã em 04 de dezembro

Participe juntando-se a nossa grande corrente tornando os trabalhos espirituais ainda mais poderosos.

Quem desejar participar gratuitamente deve enviar pedidos para serem anexados na“Oferenda da Casa” que é feita neste dia por Mãe Makena.

Você deve enviar por e-mail o nome completo e sua data de nascimento e descrever em poucas palavras a graça que deseja alcançar.

Em seguida faremos a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas de Mãe Makena . Os e-mails devem ser enviados até dia 04 de dezembro ao meio dia para que possam ser impressos com antecedência.

Mas se você desejar fazer sua própria oferenda a orixá Iansã;  deve enviar e-mail informando seu desejo de participar com oferendas particulares que não são gratuitas.

Oferecemos a comodidade de entregar seus trabalhos espirituais particulares segundo as regras e fundamentos de umbanda e compartilhar as graças da orixá Iansã. Participe de nossas comemorações!

Saiba mais sobre Iansã, ou Oyá, visitando nossas páginas

04 de dezembro – dia de Yansã – Epahey Oyá – 04 de dezembro é dia de Yansã, também conhecida por Oyá. “Epahey Oya” é a saudação à senhora dos ventos, das tempestades e guardiã do mundo dos mortos.

Oração para Iansã proteger seus filhos – Nessa oração a Yansã, a “Rainha dos Raios e Tempestades”, pedimos a nossa grande mãe para nos proteger das demandas diárias que atravessam nossos caminhos.

Características de Iansã – Yansã é o movimento, a necessidade de mudança, de deslocamento.