Xangô e São Jerônimo e os trabalhos na linha da Justiça e Conhecimento

Xangô e São Jerônimo,sincretizados na Umbanda, são homenageados no dia 30 de setembro; dia perfeito para trabalhos na linha da Justiça e do Conhecimento.

Entenda o sincretismo entre Xangô e São Jerônimo

São Jerônimo viveu na Dalmácia, Roma, no ano 347 D.C. Ele foi um estudioso padre , conhecido principalmente seus estudos e principalmente por traduzir a Bíblia do grego e do hebraico para o latim.

Ou seja, ele traduzia as Leis de Deus para a língua mais usada á sua época para que mais pessoas pudessem ter acesso a palavra de Deus. Ele vivia em uma caverna no alto de uma pedreira, onde se dedicava aos seus estudos com tranquilidade

É considerado pelo catolicismo o padroeiro dos bibliotecários, dos tradutores e patrono dos intelectuais, estudiosos e magistrados. A edição de São Jerônimo, a “Vulgata” (publicada em 400 d.C.), ainda é o texto bíblico oficial da Igreja Católica Romana.

Xangô Airá e São Jerônimo e sua ligação com a justiça e o conhecimento

O simbolo mais conhecido de Xangô é o machado de duas faces, significando que o machado tanto protege seus filhos das injustiças como os pune quando as cometem.

Outro símbolo de Xangô é a estrela de 6 pontas, cujo significado é, em si; o poder equilibrador do universo.

Na Umbanda, Xangô é sincretizado com vários santos católicos, como São João Batista e São pedro. Mas o sincretismo de Xangô com São Jerônimo, santo ligado à escritas das Leis divinas e à dedicação aos estudos e ao conhecimento, é frequentemente ligado a uma qualidade específica de Xangô, o “Airá” – Xangô Velho.

Airá aplica a justiça imediata, zelando pela paz entre os homens, quase como um sentinela de Oxalá. Ou seja, Airá cumpre a vontade divina! Por isso, o sincretismo com São Jerônimo é o mais apropriado a esse Xangô.

Além disso, Xangô Airá, sendo o Xangô “velho” é dono de grande sabedoria e conhecimento do mundo. Por isso, ele protege, estimula e ampara todo aquele que se dedica e busca os estudos e o conhecimento.

Trabalhos na linha da Justiça e Conhecimento com Xangô e São Jerônimo

Várias são as questões que podem ser tratadas pelo “Senhor da Justiça”, o orixá Xangô neste dia especial. Veja aqui algumas delas:

  • Proteger quem esteja sendo alvo de processos injustamente;
  • resolver processos judiciais que estejam travados na justiça;
  • liberação e recebimento de heranças, problemas judiciais ligados a família ou empresa;
  • ganhar dinheiro extra;
  • melhora e sucesso nos negócios e relações profissionais;
  • pagamento de dívidas;
  • quebrar feitiço ou macumba feitos contra alguém;
  • passar em concursos, vestibulares, provas, etc.;
  • estímulo para quem está se dedicando algum tipo de estudo alcançar seus objetivos
  • arrumar emprego mais rapidamente, ganhar dinheiro extra;
  • trabalhos na área amorosa, principalmente quando uma relação está sendo afetada por trabalhos enviadas por alguém que quer interferir de forma negativa ou mesmo acabar com uma relação (união amorosa, quebra de feitiço, afastamento de rivais, etc..)

Entre já em contato e agende seus trabalhos na linha do conhecimento e da justiça

Entre em conosco por meio do botão de contato abaixo e e tire suas dúvidas ou agende já seus trabalhos e tenha a energia deste poderoso Orixá auxiliando em suas causas. As oferendas podem ser feitas no dia de homenagens a Xangô ou em qualquer época do ano em que você esteja precisando das poderosas energias deste Orixá atuando em seu favor!