Banhos de atração e amor para o dia das bruxas

Tomar um banho de atração no “Dia das Bruxas” pode ajudar você a trazer aquele amor de volta ou seduzir aquela pessoa que nem sabe que você existe.

Afinal o que significa o “Dia das Bruxas” no hemisfério sul e como utilizar esse dia mágico ao seu favor?

Aniz estrelado, muito usado em magia de amor

Aniz estrelado - muito usado em magia e banhos de amor e atração

“Dia das Bruxas” no hemisfério sul representa a comemoração de Beltane que é o festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, onde os pagãos comemoram o casamento dos Deuses.

Durante o festival, eram acesas fogueiras nos topos dos montes e lugares considerados sagrados, sendo um ritual importante nas terras Celtas. E como tradição, as pessoas queimavam oferendas como, por exemplo, totens ou animais para que o poder do fogo fosse passado ao rebanho e, pulavam as fogueiras para que se enchessem das mesmas energias poderosas.

Representa o início do Verão e marca a morte do Inverno, sendo comemorado com danças e banquetes. Ocorre em 1 de maio no Hemisfério Norte e 1 de novembro no Hemisfério Sul.

Já no dia 31 de outubro os praticantes de diversas religiões inclusive neopagãs celebram o Samhain como por exemplo na Wicca. Ele é celebrado no dia 31 de Outubro no hemisfério norte e 30 de abril no hemisfério sul. Essa diferença existe porque as estações são invertidas de um hemisfério para o outro.

Esta é a primeira e ultima celebração do ano wiccano pois é quando o ano acaba e começa (nota que o ano celta é cíclico).

Este é igualmente um dos oito sabbats com maior relevância, pois é a noite em que o caos primordial retorna para o inicio do novo ano, é por isso a noite em que o mundo dos vivos se mistura com o dos mortos, sendo deste modo a melhor altura para contactar os mortos.

Os banhos mais indicados nessas noites de 31 de outubro e 01 de novembro são os banhos de limpeza e atração. Veja a seguir boas recomendações para você energizar e dar um toque mágico nestas noites com a pessoa amada 😉

Para atrair amizade e amor

  1. coloque em 1 litro de água filtrada 3 pedras de carvão, 13 gotas de um perfume à base de rosas, jasmim, ou flores do campo, e jogue do pescoço para baixo. Deixe os carvões em uma esquina e peça ajuda as entidades Exú ou Pomba Gira.
  2. ferva 1 litro de água. Extraia o sumo de 21 folhas de tangerina, coloque na água e acrescente, misturando bem, uma colher de café de açúcar. Tomar do pescoço para baixo.
  3. erva-doce em grão, em folhas ou em 1 saquinho, 1 litro de água, pétalas de 1 rosa vermelha 3 estrelas de aniz. Tomar do pescoço para baixo.
  4. folhas de erva-doce, casca de maçã,  1 aniz estrela, 1 pau de canela. Tome este banho durante 3 dias do pescoço para baixo.
  5. cascas de laranja, pétalas de rosas coloridas e manjericão. Tomar do pescoço para baixo. Este banho pode ser tomado em outros dias do ano para atração de novas amizades.

Banho de atração de amor e casamento

Três folhas de louro, três de alecrim e três pétalas de rosa cor de rosa, ou cravo branco, colocar na água (1 litro) quando estiver fervendo e desligar o fogo. Peça ao seu anjo da guarda união, casamento.

Banho para abrir os olhos da pessoa amada

Se você não existe para aquela pessoa que você paquera há muito tempo esse é o banho infalível para atrair seu amor:

Para as mulheres: Sete rosas cor-de-rosa, sete gotas de baunilha jogar em 1 litro de água fervente e desligar o fogo.  Deixe esfriar e coe os resíduos e depois deixá-los na praça, praia ou jardim para Pombagira mentalizando o nome da pessoa amada no momento da oferenda. Se quiser pode acender uma vela branca para o exú da pessoa amada.

Para homens: Erva-doce, casca de 1/2 maçã vermelha, 1 estrela de anil e 2 rosas vermelhas jogar em 1 litro de água fervente e desligar o fogo. Tome este banho antes das 18h. Deverá coá-lo antes de o tomar. Os restos, deixe perto de uma árvore. Pode comer metade da maçã e pedir o que desejar, até mesmo amigos fiéis. Ofereça a outra metade às Entidades a quem você pediu e deixe na árvore junto com os restos do banho. Se quiser pode acender uma vela branca para a entidade.

Últimos posts no blog

Sérgio Pererê

Homenagem aos que perderam entes

Linda homenagem para aqueles que acabaram de perder entes queridos! (aos desencarnados, crianças, pais e mães, amigos e familiares). Musica “Own” de Sérgio Pererê.   https://www.youtube.com/watch?v=G57L3eEh5HE

LER

Música - Oração para Oxalá

Música – Oração a Oxalá

Linda música de oração a Oxalá para relaxar nessa sexta feira que se inicia, faça também uma pequena prece para o Rei do Pano Branco.

LER

Prece Oxóssi

Prece Oxóssi na quinta feira

Oxóssi é o orixá da caça e da fartura, das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal. É representado nas florestas caçando com seu arco e flecha. Oxóssi é a expansão dos limites, enquanto a caça é uma metáfora para o conhecimento, a expansão maior da vida. Ao atingir o conhecimento, Oxóssi acerta o seu alvo. Por este motivo, é […]

LER

Quem é o Orixá Oxumaré

Quem é o Orixá Oxumaré?

Quem é o Orixá Oxumaré? Oxumaré a cobra/arco-íris, orixá masculino, símbolo da continuidade e da permanência. Representa a riqueza e a fortuna. Rege o príncipio da multiplicidade da vida, transcurso de múltiplos e variados destinos.

LER

Oração Oxum e Iemanjá

Oração Oxum e Iemanjá

Oração Oxum e Iemanjá Aproveite seu sábado para rezar para as mães d’água, faça uma oração a Oxum e Iemanjá pedindo que abençoe seu dia e seu final de semana.  

LER

Defumação sexta feira

Defumação na sexta

Acender velas, tomar banhos de descarrego, defumar a casa e fazer oferendas regulares para os orixás e entidades que nos protegem proporciona mais sorte na vida, no amor, no trabalho, mais saúde, etc. Que tal aproveitar a sexta-feira para fazer uma oração para Oxalá e defumar a sua casa?   Fique em dia com os orixás, descubra o que pode ser […]

LER

O culto a Omulú

O culto a Omulú

Omulú-Obaluaiê é o orixá da faixa vibratória de cura, sendo responsável tanto pelas doenças como por sua cura, o que o torna um dos orixás mais temidos.

LER

Itan do amor de Omulú por Ewá

Itan do amor de Omulú por Ewá

Itan do amor de Omulú por Ewá – Os Itans recolhidos sobre Ewá são contraditórios ao narrarem ora que Ewá é uma divindade solitária, ora esposa ou enamorada de um orixá.

LER

Itan- entrega do poder sobre os mortos

Lenda – Entrega do poder de Omulú a Iansã

Lenda – Entrega do poder de Omulú a Iansã. Nesta lenda, vemos o orixá Omulú-Obaluaiê entregar a Iansã o poder de domínio sobre os mortos, poder este dividido apenas entre os dois mais corajosos orixás.

LER

Homenagem a Omulú

Homenagem a Omulú

O primeiro homenageado do mês de Agosto é Omulú-Obaluaiê, senhor supremo das doenças, orixá que tanto pode trazer as doenças como elimina-las. Homenageado em 16 de agosto, dia de São Roque, ligado a Omulú-Obaluaiê pelo sincretismo católico.   O Olubajé é a festa anual em homenagem a Omulú-Obaluaiê, onde as comidas são servidas na folha de mamona. Olubajé é ritual especifico para este orixá e […]

LER

Homenagem a Omulú

Homenagem a Omulú, participe!

Participe de nossas homenagens ao orixá capaz de curar as doenças. Em agosto e dezembro homenageamos Omulú-Obaluaiê e você pode participar gratuitamente!

LER

Banho de defesa espiritual

Banho de defesa no sábado

Que tal aproveitar o seu sábado para tomar um banho de defesa espiritual?

LER

Agosto de 2016 no site "Raízes Espirituais"

Obaluaiê e Oxumaré dão as bênçãos em Agosto de 2016

Em Agosto de 2016 os orixás Obaluaiê e Oxumaré são os homenageados e trazem muitas bênçãos aos fiéis da Umbanda. Participe de nossas homenagens! O primeiro homenageado do mês de Agosto é Omulú-Obaluaiê, senhor supremo das doenças, orixá que tanto pode trazer as doenças como elimina-las. Homenageado em 16 de agosto, dia de São Roque, ligado a Omulú-Obaluaiê pelo sincretismo […]

LER

Dia 26 de agosto de 2016

Sorteio da Estátua de Oxumaré

Dia 26 de Agosto de 2016 temos o Sorteio da Estátua de Oxumaré em nosso site, aberto a qualquer pessoa que desejar receber esse presente da Umbanda.

LER

Dia 17 de Agosto de 2016

Sorteio de estátua de Omulú-Obaluaiê

Dia 17 de Agosto de 2016 temos o Sorteio da Estátua de Omulú-Obaluaiê em nosso site, aberto a qualquer pessoa que desejar receber esse presente da Umbanda. 

LER