Banhos de atração e amor para o dia das bruxas

Tomar um banho de atração no “Dia das Bruxas” pode ajudar você a trazer aquele amor de volta ou seduzir aquela pessoa que nem sabe que você existe.

Afinal o que significa o “Dia das Bruxas” no hemisfério sul e como utilizar esse dia mágico ao seu favor?

Aniz estrelado, muito usado em magia de amor

Aniz estrelado - muito usado em magia e banhos de amor e atração

“Dia das Bruxas” no hemisfério sul representa a comemoração de Beltane que é o festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, onde os pagãos comemoram o casamento dos Deuses.

Durante o festival, eram acesas fogueiras nos topos dos montes e lugares considerados sagrados, sendo um ritual importante nas terras Celtas. E como tradição, as pessoas queimavam oferendas como, por exemplo, totens ou animais para que o poder do fogo fosse passado ao rebanho e, pulavam as fogueiras para que se enchessem das mesmas energias poderosas.

Representa o início do Verão e marca a morte do Inverno, sendo comemorado com danças e banquetes. Ocorre em 1 de maio no Hemisfério Norte e 1 de novembro no Hemisfério Sul.

Já no dia 31 de outubro os praticantes de diversas religiões inclusive neopagãs celebram o Samhain como por exemplo na Wicca. Ele é celebrado no dia 31 de Outubro no hemisfério norte e 30 de abril no hemisfério sul. Essa diferença existe porque as estações são invertidas de um hemisfério para o outro.

Esta é a primeira e ultima celebração do ano wiccano pois é quando o ano acaba e começa (nota que o ano celta é cíclico).

Este é igualmente um dos oito sabbats com maior relevância, pois é a noite em que o caos primordial retorna para o inicio do novo ano, é por isso a noite em que o mundo dos vivos se mistura com o dos mortos, sendo deste modo a melhor altura para contactar os mortos.

Os banhos mais indicados nessas noites de 31 de outubro e 01 de novembro são os banhos de limpeza e atração. Veja a seguir boas recomendações para você energizar e dar um toque mágico nestas noites com a pessoa amada 😉

Para atrair amizade e amor

  1. coloque em 1 litro de água filtrada 3 pedras de carvão, 13 gotas de um perfume à base de rosas, jasmim, ou flores do campo, e jogue do pescoço para baixo. Deixe os carvões em uma esquina e peça ajuda as entidades Exú ou Pomba Gira.
  2. ferva 1 litro de água. Extraia o sumo de 21 folhas de tangerina, coloque na água e acrescente, misturando bem, uma colher de café de açúcar. Tomar do pescoço para baixo.
  3. erva-doce em grão, em folhas ou em 1 saquinho, 1 litro de água, pétalas de 1 rosa vermelha 3 estrelas de aniz. Tomar do pescoço para baixo.
  4. folhas de erva-doce, casca de maçã,  1 aniz estrela, 1 pau de canela. Tome este banho durante 3 dias do pescoço para baixo.
  5. cascas de laranja, pétalas de rosas coloridas e manjericão. Tomar do pescoço para baixo. Este banho pode ser tomado em outros dias do ano para atração de novas amizades.

Banho de atração de amor e casamento

Três folhas de louro, três de alecrim e três pétalas de rosa cor de rosa, ou cravo branco, colocar na água (1 litro) quando estiver fervendo e desligar o fogo. Peça ao seu anjo da guarda união, casamento.

Banho para abrir os olhos da pessoa amada

Se você não existe para aquela pessoa que você paquera há muito tempo esse é o banho infalível para atrair seu amor:

Para as mulheres: Sete rosas cor-de-rosa, sete gotas de baunilha jogar em 1 litro de água fervente e desligar o fogo.  Deixe esfriar e coe os resíduos e depois deixá-los na praça, praia ou jardim para Pombagira mentalizando o nome da pessoa amada no momento da oferenda. Se quiser pode acender uma vela branca para o exú da pessoa amada.

Para homens: Erva-doce, casca de 1/2 maçã vermelha, 1 estrela de anil e 2 rosas vermelhas jogar em 1 litro de água fervente e desligar o fogo. Tome este banho antes das 18h. Deverá coá-lo antes de o tomar. Os restos, deixe perto de uma árvore. Pode comer metade da maçã e pedir o que desejar, até mesmo amigos fiéis. Ofereça a outra metade às Entidades a quem você pediu e deixe na árvore junto com os restos do banho. Se quiser pode acender uma vela branca para a entidade.

Últimos posts no blog

Saluba Nanã Buruquê!

Saluba Nanã Buruquê

Saluba Nanã Buruquê! Saluba! Assim saudamos esta orixá que vem de épocas tão distantes, que torna difícil identificar suas origens.Nanã é uma expressão que significa “Mãe” e expressa respeito por qualquer pessoa idosa, em vários dialetos africanos.

LER

Boa noite

Oxalá mensageiro

Ogum é guerreiro, Oxalá mensageiro, Oxóssi caçador, Xangô justiceiro, Oxum tem riqueza, Iemanjá pureza, Iansã ventania Nanã, a linda senhora, é pura sabedoria. Por isso amigo, tenho fé para todos os meus dias. Para dias de guerra ou dias de paz, para dias de caça e de justiça. Para dias de mar, dias de ouro, dias de tempestade e ou […]

LER

Exús na Umbanda

Exús na Umbanda

Exús na Umbanda são entidades que buscam a evolução espiritual. As pombagiras são exús femininos, que quando encarnados eram mulheres e, da mesma forma, buscam a evolução espiritual para ascender no plano espiritual.

LER

Nomes de Pombagiras e Exús

Nomes de Pombagiras e Exús

Trazemos hoje alguns dos nomes de Exús e Pombagiras mais comuns usados na Umbanda.

LER

magia de amor com desconto

Julho 2016 – O Sétimo mês de Exús e Pombagiras

O sétimo mês pertence aos Exús e Pombagiras, e Julho 2016 tem reservado descontos especiais para você pedir a espiritualidade ajuda no amor .   Julho 2016 – O 7º mês do ano dedicado a  Exús e Pombagiras O sétimo mês do ano é o período perfeito para pedir ajuda as entidades que cuidam do amor e tratar de vez daquele problema […]

LER

Kao Kabiesilê! Salve Xangô!

Kao Kabiesilê Salve Xangô

Kao Kabiesilê! Salve Xangô! Dia 30 faremos nossa homenagem a Xangô. Participe! Dia 29 é dia de Xangô, Guerreiro invencível e senhor dos raios e da justiça. Xangô carrega um machado de duas lâminas que, colocada na boca, permite-lhe cuspir fogo e pedras de raio.

LER

Dia 24 é dia de São João

Dia 24 é dia de São João

Dia de São João , 24 de junho, é celebrado com festa, afinal São João é conhecido como santo festeiro. As festas de São João são marcadas por danças, cantigas, encenação e pratos típicos.

LER

Dia de São João

Dia de São João

Dia de São João é uma das celebrações das festas juninas que acontece em vários países ligados a festa pagã do solstício de verão, celebrada em 24 de junho.

LER

Oração a Pai Xangô

Oração a Pai Xangô

Este mês de Junho homenageamos o orixá Xangô, senhor da Justiça, dos raios e trovões. Faça sua oração a Xangô e resolva seus problemas na justiça.

LER

Problemas na Justiça têm ajuda de Xangô

Problemas na Justiça têm ajuda de Xangô

No mês de São João e São Pedro, o problemas na justiça são trabalhados pelo orixá justiceiro Xangô que vai ajudar você a vencer demandas.  

LER

Exú e Santo Antônio, Orixá e Santo Casamenteiros

Exú e Santo Antônio – Orixá e Santo casamenteiros

Exú é o senhor do fogo e assim ele foi sincretizado em Santo Antônio, pois ao celebrar o dia deste santo, grandes fogueiras eram acesas pelos escravos vindos da África, no Brasil colonial.

LER

Participe das homenagens a Xangô e de nosso sorteio

Sorteio da Estátua de Xangô em Junho 2016

Convidamos você a participar do Sorteio da Estátua de Xangô em Junho 2016, durante as homenagens ao orixá nas festas juninas.

LER

Participe de nosso sorteio

Sorteio da Estátua de Santo Antonio em Junho 2016

Convidamos você a participar das homenagens do site “Raízes Espirituais” com o “Sorteio da Estátua de Santo Antonio em Junho 2016.”

LER

O amor está no ar no site "Raízes Espirituais"

Em Junho 2016 o amor está no ar

Em Junho 2016 o amor está no ar no site “Raízes Espirituais” com promoções para você ficar ao lado de seu amor e quem ainda não tem um amor vai encontrar! Junho 2016 na Umbanda é o mês do amor e vai trazer até você a energia do amor no “Dia dos Namorados” que é seguido por datas comemorativas muito importantes na Umbanda como o “Dia […]

LER

Obá, orixá feminina muito temida

Obá orixá feminina muito temida

Obá orixá feminina muito temida e considerada mais forte que muitos orixás masculinos, pois Obá venceu em luta Oxalá, Xangô e Orumilá.

LER