Banho de descarrego, banho de limpeza e banho de rosas para crianças

O banho de descarrego para crianças não é bem visto pelas boas correntes de Umbanda, no entanto; o banho de rosas para crianças é um excelente purificador.

Muitas vezes; a criança assim como um pára-raio, pode ser afetada por larvas astrais, mau olhado; ou mesmo por feitiços ou magia enviados a sua casa ou trabalho.

Rosas brancas para banho de limpeza astral em crianças

Rosas brancas para banho de limpeza astral em crianças

Muitos pais de santo afirmam que o banho de descarrego ( banhos como o de sal grosso, fumo, cachaça) são muito pesados para a aura das crianças surtindo o efeito contrário ao desejado nelas.

Os banhos de limpeza são os mais indicados para as crianças, pois utilizam ervas mais brandas e pétalas de rosas para purificar o espírito da criança contra agressões espirituais. Conheça os banhos de limpeza para crianças com mais de 2 anos a seguir.

Banho de rosas para crianças

Oxum orixá protetora das crianças

Oxum orixá protetora das crianças

Crianças que ficam muito agitadas sem razão aparente, por longos períodos e com dificuldades em dormir podem se beneficiar de banhos de limpeza de alecrim da horta (planta de Oxalá) . O banho deve ser tomado quase frio do pescoço para baixo.

O banho de pétalas de rosas brancas (Iemanjá) é outra alternativa para os doentes que utilizam o banho de rosas para crianças como alternativa de tratamento, sem nunca deixar de consultar também os médicos da terra, claro!

O banho de limpeza de camomila (Panta de Oxum) é excelente para restabelecer forças espirituais e afastar mau olhado. Indicado a crianças que ficam apáticas e sem energia sem motivo aparente.

Regras para banho de limpeza e banho de rosas para crianças

Banho de rosas brancas para acalmar crianças que estão agitadas sem motivo

Banho de rosas brancas para acalmar crianças que estão agitadas sem motivo

Nunca fazer banho de descarrego (sal grosso, cachaça, fumo, alimentos) em crianças;

Nunca aplicar o banho de limpeza  ou banho de rosas quente ou morno. Deve ser sempre o mais frio possível, a temperatura ambiente. Nunca guardar o banho ou usar geladeira para resfriar mais rápido ou conservar para usar outro dia.

Colocar a água para o banho (1 litro) para ferver e só depois colocar as ervas ou rosas e desligar o fogo em seguida. Essas são ervas muito delicadas, assim como as pétalas das rosas e não podem ser fervidas. Basta desligar o fogo e abafar alguns minutos. Depois retirar a tampa coar e deixar esfriar até o momento de tomar o banho. Do pescoço para baixo.

No caso do banho de rosas, jogar somente as pétalas na água fervente e desligar o fogo. Abafa alguns minutos, deixe esfriar, coar e toma o banho frio. Do pescoço para baixo.

Bebês de colo ou crianças muito novas, com menos de 01 ano devem ser levadas para passes espirituais e não devem fazer uso de banhos de limpeza.

Saiba mais sobre banhos de limpeza, banho de descarrego e ervas sagradas dos orixás:

  1. Banhos de atração e amor para o dia das bruxas – pode ajudar você a trazer aquele amor de volta ou seduzir aquela pessoa que nem sabe que você existe. Infalível! 😉
  2. Banho de descarrego com 7 ervas sagradas – Este é um dos banhos de descarrego mais poderosos e que pode ser feito por qualquer pessoa interessada em fazer uma limpeza espiritual e renovar as boas energias astrais. Poderoso banho.
  3. 7 ervas sagradas e seus orixás – cada orixá tem as folhas sagradas que lhe correspondem. As ervas sagradas desempenham funções de propiciadoras e purificadoras dos elementos sagrados. Une o orixá ao seu filho. Não existe orixá sem as folhas sagradas.
  4. Alecrim de Oxalá Alecrim é uma planta muito utilizada em diversos rituais mágicos em diferentes religiões.

Últimos posts no blog

Salve Senhora dos Navegantes! Salve Iemanjá!

Salve Nossa Senhora dos Navegantes – Salve Iemanjá

Dia 02 de fevereiro é dia de Iemanjá, sincretizada em Nossa Senhora dos Navegantes, protetoras dos pescadores, navegantes, e de todos aqueles que fazem do mar parte de sua vida.

LER

Caboclos: As linhas de caboclo de Oxóssi

Caboclos – As linhas de caboclo de Oxóssi

Caboclos: as linhas de caboclo de Oxóssi, deus da caça das matas são Urubatã, Araribóia, 7 Encruzilhadas, Peles-vermelhas, Tamoios, Guaranis e Jurema, sendo esta última a sua linha feminina.

LER

Okê Arô! Okê Arô! Okê Arô!

Okê Arô Okê Arô Okê Arô

Okê arô! Okê arô! Okê arô! Esta é a saudação a Oxóssi, ou Odé, orixá caçador que manifesta-se pela fauna e flora do planeta.  

LER

Dia de Oxóssi e São Sebastião em 20 de janeiro

Receba o axé de Oxóssi no Dia de São Sebastião

Receba o axé de Oxóssi no “Dia de São Sebastião” que trará a sua vida prosperidade e astúcia para vencer adversidades, além de crescimento espiritual.

LER

Oxóssi, a caça e a arte

Oxóssi – a caça e a arte

Oxóssi é guardião do sustento e das artes. Arqueiro de uma flexa só, certeira, está presente em todas as refeições e em todas as manifestações das artes.

LER

Trazemos hoje alguns dos nomes de Exús e Pombagiras mais comuns usados na Umbanda.

Nomes de Exús e Pombagiras

Trazemos hoje alguns dos nomes de Exús e Pombagiras mais comuns usados na Umbanda.

LER

A Estrela, A Cegonha e O Cachorro no Baralho Cigano - cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.

Estrela – Cegonha – Cachorro e o Baralho Cigano

A Estrela, A Cegonha e O Cachorro são as cartas 16, 17 e 18 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso. A Estrela A décima sexta carta do baralho cigano traz consigo boa sorte, êxito, sucesso! Ela diz que é chegada a hora de confiarmos em nosso brilho pessoal. Esta […]

LER

Dia 20 de Janeiro homenageamos Oxóssi e São Sebastião

Dia de São Sebastião na Umbanda

“Dia de São Sebastião” em 20 de janeiro é também “Dia de Oxóssi” e “Dia da Consciência Indígena” sendo “Dia da Linha dos Caboclos na Umbanda”. Participe!

LER

O Caminho, O Rato e O Coração no Baralho Cigano - cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.

Caminho – Rato – Coração e o Baralho Cigano

O Caminho, O Rato e O Coração são as cartas 22, 23 e 24 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso. O Caminho A vigésima segunda carta do baralho Cigano simboliza o Livre Arbítrio que coloca em nossas mãos a decisão e a responsabilidade por nossas escolhas. Esta responsabilidade é […]

LER

Oferenda a Exús e Pombagiras no primeiro dia 7 do ano

Oferenda no primeiro dia 7 do ano

Para agradar sua Pombagira ou Exú faça uma oferenda no primeiro dia 7 do ano e receba proteção contra feitiços e abertura para prosperidade em sua vida.

LER

Homenagem no primeiro dia 7 do ano a Exús e Pombagiras

Primeiro dia 7 do ano com Pombagiras e Exús

No primeiro dia 7 do ano, Pombagiras e Exús são as entidades homenageadas sendo as  mensageiras entre o mundo espiritual (Orum) e o terreno (Ayiê) .

LER

Oração Santos Reis

Oração aos Santos Reis – 06 janeiro

No dia 06 de janeiro termina para os católicos os festejos natalícios; sendo o dia em que são desarmados os presépios e árvores de natal e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios. A visita dos Santos Reis A Bíblia diz que os Reis Magos chegaram a uma gruta de Belém guiados pela estrela-guia e viram o Menino Jesus com sua Mãe. Alí, […]

LER

Janeiro de 2016 na Umbanda

Janeiro 2016 na Umbanda

Janeiro abre o ano de 2016 com homenagens e eventos abertos para participação gratuita de todas as pessoas que desejarem prestar suas reverências e fazer seus pedidos. Aproveite! Dia 06 de janeiro Dia de Santos Reis – O dia de desmontar a árvore de natal para os católicos é o Dia dos Santos Reis, data que marca a veneração dos magos ao […]

LER

Poema Falado - Flor à Iemanjá

Poema Falado – Flor à Iemanjá

Poema Falado – Flor à Iemanjá   Já sabe qual é o seu orixá de cabeça? Para descobrir seus orixás regentes e suas entidades de proteção faça hoje mesmo uma consulta com Mãe Makena e aprenda a cultuar seusorixás e trazer mais prosperidade, felicidade, saúde e amor a sua vida. Saiba mais sobre Iemanjá Página do site “Raízes Espirituais” dedicada […]

LER

Iemanjá

Ofertar, Salve Iemanjá

Ofertar, Salve Iemanjá Primeiro sábado do ano! Dia de Ofertar a Iemanjá, pedir pelo ano que se inicia e agradecer pelo ano que se passou! Lindo vídeo da prefeitura de Salvador mostrando os devotos da Rainha do Mar. Odô iá!   Já sabe qual é o seu orixá de cabeça? Para descobrir seus orixás regentes e suas entidades de proteção […]

LER