Proteção espiritual nas festas de final de ano

Proteção espiritual – O final do ano está aí sendo necessário proteger você e sua casa com energias espirituais positivas para a chegada de um ano novo cheio de alegrias.

protecao

As festas de final de ano se aproximam e você quer aproveitar ao máximo a grande energia positiva deste acontecimentos.

Mas estar sem proteção nesses momentos pode fazer com que você entre o próximo ano com sua energia em baixa!

Este é o momento de renovar nossa fé e os laços espirituais com nossos guias protetoresentidades e orixás.

Banhos de descarrego e energização, defumações, patuás, oferendas aos orixás e guias protetores. Não entre no próximo ano carregando as más energias do ano que está acabando.

Não se esqueça de consultar as previsões dos orixás através do Jogo de Búzios e Tarô e saber o que os deuses reservam para você no próximo ano que se inicia.

Prepare-se!

Energização antes das festas

Nas festas natalinas  e nas confraternizações de final de ano geralmente encontramos aqueles parentes e amigos que nem sempre temos a oportunidade de encontrar durante o ano, por isso muita energia vai rolar, e ela pode ser boa ou não! Pode haver muita inveja, olho gordo e agressões espirituais diversas nesses encontros, revelando aquelas desavenças que sempre existem entre os que se relacionam.

O melhor é se preparar e tomar um bom banho energético. Faça o banho energético para aumentar sua força espiritual e combater  a energia das pessoas mal intencionadas ao seu redor, combate também a inveja e o olho gordo. Siga as instruções abaixo:

Banho energético para tomar antes das festas:

  • 3 paus de canela – para limpeza, prosperidade e força espiritual
  • 3 rosas brancas (pétalas) – para limpeza espiritual
  • 3 cravos-da-índia – limpeza e serve também como estimulante espiritual

Colocar 1 litro de água para ferver. Quando levantar fervura desligar o fogo e despejar as pétalas, a canela e os cravos-da-índia. Abafar até que esfrie. Coar e reservar as pétalas, a canela e os cravos-da-índia para jogar posteriormente em um jardim ou em um vaso de planta juntamente com o cabo da rosa.

Tomar um banho higiênico como de costume e antes de secar despejar lentamente o banho de limpeza de frio a morno da cabeça aos pés, mentalizando a limpeza espiritual e harmonização das energias que  envolvem você.

Usar uma roupa clara após este banho e acender uma vela branca comum para seu orixá de cabeça ou anjo da guarda logo em seguida, pedindo proteção quando estiver exposto a energias ruins e estimular os bons espíritos a acompanharem você durante as festas de final de ano.

Preparação de banho de ervas para trazer prosperidade e afastar inveja e olho gordo

Energização após as festas

Mesmo que você tenha se preparado e tomado um bom banho energético antes de ir para estas festas, certamente você voltará com muito a limpar também, portanto; siga as instruções deste excelente banho de descarrego:

Banho de descarrego para tomar após as festas

  • 1 colher de sopa de sal grosso- limpeza espiritual
  • 3 galhos de arruda – proteção e limpeza espiritual

Para que não haja perda das propriedades da arruda, este banho tem que ser feito macerando a erva, (amassar com as mãos) depois acrescentar o sal grosso. Deve deixar com água em repouso por 1 hora. Uma hora depois coar e completar com mais água, sendo sempre mais para morna do que quente, em seguida tomar o banho do pescoço para baixo e não se secar, as sobras coloque na natureza ou vaso de planta.

Tomar um banho higiênico como de costume e antes de se secar despejar lentamente o banho para descarga do pescoço aos pés, mentalizando a limpeza espiritual e harmonização das energias que envolvem você. Não jogar este banho na cabeça, mas sim do pescoço para baixo.

Depois deste banho você deverá tomar um banho de manjericão para trazer de volta a energia arrancada com a limpeza de sal grosso e arruda.

Banho de erva após banho de descarrego 

  • 30 gramas de manjericão branco, desse tipo que utilizamos para cozinhar

Para que não haja perda das propriedades do manjericão, este banho tem que ser feito macerando a erva, (amassar com as mãos). Deve deixar com água em repouso por 1 hora. Uma hora depois coar e completar com mais água, sendo sempre mais para morna do que quente, em seguida tomar o banho da cabeça aos pés, as sobras coloque na natureza ou vaso de planta.

Usar uma roupa clara após este banho e acender uma vela branca comum para seu orixá de cabeça ou anjo da guarda logo em seguida pedindo proteção espiritual.

Proteção espiritual para você e sua casa nas comemorações de final de ano

Proteção da casa nas festas de final de ano e ritual de amor

Sua casa também deve estar protegida e carregada de boas energias para que você tenha um ano novo cheio de felicidade, prosperidade e amor. Uma boa defumação é o princípio de tudo. Após a defumação providencie a feitura de um patuá de proteção e prosperidade para que sua casa fique protegida quando visitas mal intencionadas aparecerem por lá. Por fim, para entrar o ano novo com harmonia no amor faça o ritual do amor indicado aqui para atrair ou manter a pessoa amada em sua vida no próximo ano.

Defumação de limpeza para entrada do ano novo (Pode ser feito antes de depois de festas realizadas em sua residência)

  • 15 gramas de folhas de eucalipto (secas)
  • casca de uma cabeça de alho (secas)
  • palha ou bagaço de cana (seco)
Colocar em uma lata ou recipiente próprio para defumação algumas pedras de carvão e levar ao fogo até que fiquem em brasa. Despejar sobre as brasas os ingredientes citados acima, aos poucos, para não apagarem a brasa, a medida que for avançando pelos cômodos da casa. Começar a defumação pelos cômodos de trás da residência e sair pela porta da frente ou finalizar pela porta de entrada da casa ou apartamento. Deixar apagar a brasa próximo a porta de saída da residência e despachar em uma encruzilhada em “x” pedindo que leve as más energias embora.

Patuá de proteção para casa (utilizar principlamente em ocasião de festas)

Patuá feito com canela para proteção de sua casa

  • 2 canelas em pau
  • 2 galhos de manjericão
  • 1 pedaço de fita amarela virgem
Com este patuá você estará afastando a inveja e o olho gordo de seu lar atraindo mais prosperidade, cooperação de amigos e familiares e realização pessoal. Amarre dois pedaços grandes de canela em pau com dois galhos de manjericão com um pedaço de fita amarela. Deixe esse amarrado durante um noite inteira exposta a luz de uma vela branca oferecida a seu orixá de cabeça ou anjo da guarda para afastar os maus espíritos, a inveja e o olho gordo de sua casa. Prenda o amuleto em um algum local onde ele possa permanecer sem que ninguém veja, como atrás da porta, atrás da escrivaninha ou mesmo dentro de uma gaveta até que o manjericão seque por completo. Quando secar por completo, retire-o do lugar onde você o afixou e descarte em um jardim ou mata. A canela afastará as trevas, a inveja e o olho gordo, trazendo prosperidade,  fazendo com que a luz reine em sua casa e o manjericão é uma erva potente para afastar maus espíritos.

Ritual do amor (para manter, atrair ou harmonizar o relacionamento durante todo o ano que se inicia)

Velas e rosas no ritual do amor

Para manter a pessoa amada, harmonizar relacionamentos ou atrair um grande amor

  • 2 velas cor de rosa
  • 2 rosas vermelhas
  • 1 incenso de rosas
  • 2 pires branco (pode ser reutilizado depois)
Sobre uma mesa ou local alto, colocar as velas, cada uma em um pires, e em cada pires colocar 1 rosa vermelha. Acender o incenso de rosa s bem próximo. Em seguida, acender as velas para Oxum e mentalizar sobre a atração de uma boa pessoa para sua vida amorosa. Caso já tenha uma pessoa em sua vida vida pedir para Oxum que traga harmonia em seu relacionamento e se está separada da pessoa amada peça a Oxum que a traga de volta. Deixar a vela queimar até o final e no dia seguinte despachar as rosas em um jardim ou mata. Fazer este ritual no último dia do ano  e pode ser repetido também a cada primeiro sábado do mês até alcançar sua graça.

Oferendas aos orixás no Reveillon

Iemanjá – orixá das águas salgadas e da fecundidade

No dia 31 de dezembro realizamos a “Obrigação de Ano Novo” com oferendas no “Barco de Iemanjá” para trazer sucesso e prosperidade ao ano que inicia. Esta comemoração é aberta ao público e dedicada a “Iemanjá – Rainha do Mar“, que lava e purifica nosso corpo com as águas sagradas e atrai as boas energias e o axé do seu orixá pessoal para abrir com chave de ouro o ano que se aproxima. Precisa ser agendada com bastante antecedência pois é muito grande a procura por trabalhos espirituais nesta época do ano.

Previsões no Tarô e Jogo de Búzios para ano novo

Descobrir seu orixá através do jogo de búzios

Jogo de Búzios orienta sobre os caminhos a serem seguidos espiritualmente

Não se esqueça de consultar os orixás para saber o que eles reservam  para o novo ano novo que se aproxima. Se você quer consultar sobre diversos assuntos como amor, profissão, saúde, descobrir o orixá de cabeça que rege seus caminhos e desvendar tudo sobre seu futuro, faça uma consulta com mãe Makena para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Tarô. Entre em contato conosco e saiba tudo o que precisa para um ano novo mais feliz, próspero e cheio de amor em sua vida.

Últimos posts no blog

Hoje é dia de Oxóssi

Hoje é dia de Oxóssi

Hoje é dia de Oxóssi – Dia 20 de janeiro comemoramos o “Dia de São Sebastião” sincretizado pela igreja católica com o orixá Oxóssi.

LER

Defumação para os Orixás regentes de segunda feira

Defumação para os Orixás regentes de segunda feira

Defumação para os Orixás regentes de segunda feira, Exú, Omulú e Irôko.

LER

Sete  Lágrimas

Sete lágrimas de um Preto Velho

Sete lágrimas de um Preto Velho – Belo poema atribuído aos Pretos Velhos em sua imensa sabedoria que faz uma crítica àqueles que desprezam a umbanda ou a tratam com vaidade e desdém.

LER

Oferendas no primeiro dia 7 do ano

Oferenda no primeiro dia 7 do ano

Para agradar sua Pombagira ou Exú faça uma oferenda no primeiro dia 7 do ano e receba proteção contra feitiços e abertura para prosperidade em sua vida.

LER

Boa noite

Orixá não muda

Orixá não muda a essência de ninguém. Água nunca será terra, assim como fogo nunca será ar. Orixá te oferece ferramentas para crescer, portanto você é o único responsável pela sua evolução! Boa noite.

LER

Oração Santos Reis

Oração aos Santos Reis

No dia 06 de janeiro é celebrado o dos dos Santos Reis, data onde termina para os católicos os festejos natalícios; sendo o dia em que são desarmados os presépios e árvores de natal e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.

LER

fase da Lua

As simpatias para cada fase da Lua

A lua é uma influência poderosa nos feitiços e simpatias além de vários trabalhos espirituais que realizamos, aproveite cada fase da lua.

LER

Janeiro de 2017

Janeiro de 2017

Janeiro abre o ano de 2017 com homenagens e eventos abertos para participação gratuita de todas as pessoas que desejarem prestar suas reverências e fazer seus pedidos. Aproveite!

LER

Terça feira 2017

Primeira terça de 2017

Primeira terça feira de 2017! que tal relembrarmos quais são os orixás regentes do dia, e o culto de cada um?

LER

Ano novo com defumação

Ano Novo com defumação

Ano novo com defumação – Para a entrada do ano novo deixe sua residência com boas energias de prosperidade, harmonia e amor realizando esta defumação espiritual no último dia do ano.

LER

Proteção Espiritual

Proteção espiritual para você e sua casa

Proteção espiritual – O final do ano está aí sendo necessário proteger você e sua casa com energias espirituais positivas para a chegada de um ano novo cheio de alegrias.

LER

Por que a umbanda indica o uso de roupas brancas na virada do ano?

Roupas brancas na virada

Por que a umbanda indica o uso de roupas brancas na virada do ano?

LER

Proteção da casa

Proteção da casa nas festas de final de ano

Proteção da casa – Sua casa também deve estar protegida e carregada de boas energias para que você tenha um ano novo cheio de felicidade, prosperidade e amor. Uma boa defumação é o princípio de tudo.

LER

Prosperidade no Ano Novo

Prosperidade no Ano

A prosperidade no Ano Novo é dada pela “Rainha do Mar” que recebe as oferendas no “Barco de Iemanjá”, entregues na passagem do ano, sob as regras da Umbanda.

LER

Dia do Pai Oxalá

Dia do Pai Oxalá

Natal é dia de Oxalá! O sincretismo com Jesus Cristo deu ao primeiro orixá, e pai de todos os outros, a data comemorativa.

LER