Confira um lindo ponto cantado de Preto Velho “Defesa do Alabê”

Com este lindo ponto cantado de Preto Velhos, “Defesa do Alabê”, vamos louvar essas entidades de luz e pedir sua proteção neste dia de entrega de nossas oferendas. Adorei as Almas!

Defesa do Alabê

Já que você deu licença pra esse nego falar, Não duvide da cabeça que tem coroa ou cocar. Nenhuma auréola resiste ao tempo sem se apagar, Se não tiver a serviço de Deus ou de um Orixá.

Preto-velho vem de longe, minha crença tem estrada. Moço, exijo respeito, a sua voz é “macriada”! Não seja tão leviano, respeite minha Aruanda! Tem quase cinco mil anos de existência a minha banda!

Às vezes, corações que ‘creem’ em Deus São mais duros que os ateus. Jogam pedras sobre as catedrais Dos meus deuses iorubás.

Não sabem que a nossa Terra é uma casa na aldeia. Religiões na Terra são archotes que “clareia”! Ah, essa nossa Terra é uma casa na aldeia. Religiões na Terra são archotes que “clareia”!

Num canto da casa, quem com fervor procura ajuda, Tem um archote de Buda Pra iluminar sua fé. Lá onde a terra pouco verdeia, Pra não se perder na areia, Tem que ter lá na candeia A chama de Maomé.

                                                     Altay Veloso

PARTICIPE COM OFERENDAS PARTICULARES AOS PRETOS VELHOS

Você pode também realizar sua própria oferenda aos Pretos Velhos; pois oferecemos a comodidade de entregar seus trabalhos espirituais particulares segundo as regras e fundamentos de umbanda e compartilhar as graças dessas entidades tão queridas por todos nós.

Você deve entrar em contato por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar com oferendas próprias que não são gratuitas.

As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas.

Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 15 de Maio, às 21h. Os pedidos deverão ser enviados até às 18h do dia 15 deste mês.