08 de dezembro é o "Dia de Oxum" (com oração)

8 de dezembro é o dia de homenagear Oxum, orixá feminino das águas doces, da riqueza, do amor, da prosperidade e beleza.

Homenagem em 8 de dezembro

Com Oxum, os fiéis buscam auxílio para a solução de problemas no amor, uma vez que ela é a responsável pelas uniões, e também na vida financeira, a que se deve sua denominação de “Senhora do Ouro”.

Na natureza, o culto a Oxum costuma ser realizado nos rios e nas cachoeiras e, mais raramente, próximo às fontes de águas minerais.

Oxum é sincretizada com Nossa Senhora

Oxum, orixá feminina das religiões afro-brasileiras (umbanda e candomblé) é sincretizada com diversas Nossas Senhoras sendo homenageada principalmente em 8 de dezembro.

Na Bahia, ela é tida como Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora dos Prazeres. No Sul do Brasil, é muitas vezes sincretizada com Nossa Senhora da Conceição, enquanto no Centro-Oeste e Sudeste é associada ora à denominação de Nossa Senhora, ora com Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

No Brasil é tradição montar a árvore de Natal e enfeitar a casa no dia 8 de dezembro, dia de N.Sra. da Conceição.

Oração para Oxum trazer o amor verdadeiro

Oração para OXUM trazer o amor definitivo

Características dos filhos de Oxum

08 de dezembro

Trabalhos especiais para Oxum incluem amarração de amor, união de casais, gravidez, etc.

O filhos de Oxum dão muito valor à opinião pública,fazem qualquer coisa para não chocá-la, preferindo contornar as suas diferenças com habilidade e diplomacia. Seus filhos e filhas são doces, sentimentais, agem mais com o coração do que com a razão e são muito chorões.

Oxum é o arquétipo daqueles que agem com estratégia, que jamais esquecem as suas finalidades; atrás da sua imagem doce esconde-se uma forte determinação e um grande desejo de ascensão social.

Saiba mais sobre esta orixá visitando nossa página dedicada a ela clicando aqui.

Obrigação Anual para Oxum no dia 8 de dezembro

No dia 08 de dezembro“Dia de Nossa Senhora da Conceição” faço a minha mais importante “Obrigação Anual” para meu orixá, OXUM. Participe!

Este é um dia muito especial para trabalhos relacionados a união de casaismatrimônioamarração de amor, etc, pois Oxum é a deusa do amor.

Este é um dia especial também para aquelas mulheres que querem fazer trabalhos para engravidar pois Oxum preside a maternidade e o parto.

Dia ideal para os filhos de Oxum prestarem homenagens fazendo oferendas a deusa e garantirem as bençãos para o próximo ano que inicia. Participe! Saiba mais clicando aqui.

Comemorações especiais de dezembro e previsões para 2012

Orixás homenageados em dezembro na umbanda

Dezembro é mês especial para os devotos da umbanda e candomblé pois além de ser o fechamento de mais um ano, comemoramos três orixás muito importantes.

No começo do mês, temos no dia 4 de dezembro  o “Dia de Iansã“, e no dia 8 de dezembro é o “Dia de Oxum“.

Na véspera de Ano Novo, no dia 31 de dezembro, a homenageada é Iemanjá, para trazer a todos um ano novo cheio de prosperidade, fartura e axé.

E para quem deseja brilhar em 2012 nada melhor que fazer uma consulta ao Jogo de Búzios para saber o que os orixás lhe reservam para o próximo ano.  Saiba mais clicando aqui. Participe!

Últimos posts no blog

Xangô, senhor dos raios e trovões

Os fundamentos da justiça em Xangô

Com os raios e os trovões Xangô indica se uma ação foi boa ou má e descarrega sua fúria sedenta de justiça sobre aqueles que cometeram falhas na terra.

LER

Bom dia !

Setembro vai trazer a alegria das flores da primavera

Bom dia! Que Setembro 2015 traga a alegria das flores da primavera e; para combater o mal, procure progredir na direção do bem, do afeto e da harmonia.

LER

Setembro de 2015 tem a bênção de Ogum e Oxumaré

Setembro de 2015 com Ogum e Oxumaré

Setembro de 2015 chega com o axé dos orixás Ogum e Oxumaré sob a lua cheia, trazendo benefícios a todos no mês da entrada da primavera no hemisfério sul.

LER

Encontro do Brasil e África

Capoeira – o encontro do Brasil e Africa

Um dos tesouros da cultura africana que foi trazido para o Brasil na época da escravidão e que sobrevive a duras penas no mundo moderno é a capoeira.

LER

Trabalhos espirituais para ganhar dinheiro

7 de Setembro com Independência Financeira

Neste 07 de setembro, você que precisa ganhar dinheiro rápido ou conquistar sua a independência financeira deve trabalhar suas entidades Exús e Pombagiras .

LER

O mês de agosto termina na segunda-feira, dia de domínio de Obaluaê

Obaluaê fecha o mês de agosto

Obaluaê, o senhor das doenças fecha o mês de Agosto de 2015 dando passagem a Ogum e Oxumaré que abrem Setembro, o mês do início da primavera.

LER

Bom dia!

Gentileza

Bom dia! A gentileza conduz você inevitavelmente ao sucesso.

LER

Bom domingo!

Axé de Nanã

Bom domingo para você com o axé de Nanã!

LER

Bom final de semana!

Salve as orixás das águas

Protetoras do final de semana! Salve as orixás das águas! Ora Yê Yê Ô Oxum! Odoyá Iemanjá! Saluba Nanã!

LER

Oxum deixa sua bênção

Oxum e o último sábado de agosto 2015

No último sábado do mês de agosto de 2015 Oxum vem deixar sua bênção. Ora Yê Yê Ô Oxum! Um sábado cheio de boas realizações para você!

LER

Bom dia!

Obstáculos

Bom Dia! Os obstáculos iniciais podem trazer hesitação. Não convêm desistir, mas sim refletir sobre eles!

LER

Oração ao orixá Tempo

Oração a Irôko (Orixá Tempo)

Faça sua oração a Irôko (Orixá Tempo) na lua cheia e receba deste orixá proteção e axé.

LER

Ponto de concentração de energias de Iemanjá

Ponto de irradiação da energia de Iemanjá

Aqueles que são filhos de Iemanjá ou tem simpatia pela “Rainha do Mar” podem criar em sua casa um ponto de irradiação da energia dessa orixá. Saiba como.

LER

Prisão no Reino de Oyó

Itan de Oxalá – Prisão no Reino de Oyó

Nesse itan (lenda) Oxalá é atirado na prisão por engano trazendo sérias consequências ao reino de Xangô, que descobre tudo através do oráculo dos orixás.

LER

Quiromancia na Umbanda

Leitura das mãos pela Pombagira Cigana – Quiromancia na Umbanda

A leitura das mãos feita por Pombagira Cigana é a arte refinada da “Quiromancia na Umbanda” e só terreiros tradicionais da “Linha do Oriente” desenvolvem.

LER