Entre em contato hoje mesmo para marcar seu atendimento!

Atendemos de segunda à sexta-feira de 09:00 às 18:00h

Não fazemos atendimentos sábados, domingos e feriados.

08 de dezembro é o "Dia de Oxum" (com oração)

8 de dezembro é o dia de homenagear Oxum, orixá feminino das águas doces, da riqueza, do amor, da prosperidade e beleza.

Homenagem em 8 de dezembro

Com Oxum, os fiéis buscam auxílio para a solução de problemas no amor, uma vez que ela é a responsável pelas uniões, e também na vida financeira, a que se deve sua denominação de “Senhora do Ouro”.

Na natureza, o culto a Oxum costuma ser realizado nos rios e nas cachoeiras e, mais raramente, próximo às fontes de águas minerais.

Oxum é sincretizada com Nossa Senhora

Oxum, orixá feminina das religiões afro-brasileiras (umbanda e candomblé) é sincretizada com diversas Nossas Senhoras sendo homenageada principalmente em 8 de dezembro.

Na Bahia, ela é tida como Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora dos Prazeres. No Sul do Brasil, é muitas vezes sincretizada com Nossa Senhora da Conceição, enquanto no Centro-Oeste e Sudeste é associada ora à denominação de Nossa Senhora, ora com Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

No Brasil é tradição montar a árvore de Natal e enfeitar a casa no dia 8 de dezembro, dia de N.Sra. da Conceição.

Oração para Oxum trazer o amor verdadeiro

Oração para OXUM trazer o amor definitivo

Características dos filhos de Oxum

08 de dezembro

Trabalhos especiais para Oxum incluem amarração de amor, união de casais, gravidez, etc.

O filhos de Oxum dão muito valor à opinião pública,fazem qualquer coisa para não chocá-la, preferindo contornar as suas diferenças com habilidade e diplomacia. Seus filhos e filhas são doces, sentimentais, agem mais com o coração do que com a razão e são muito chorões.

Oxum é o arquétipo daqueles que agem com estratégia, que jamais esquecem as suas finalidades; atrás da sua imagem doce esconde-se uma forte determinação e um grande desejo de ascensão social.

Saiba mais sobre esta orixá visitando nossa página dedicada a ela clicando aqui.

Obrigação Anual para Oxum no dia 8 de dezembro

No dia 08 de dezembro“Dia de Nossa Senhora da Conceição” faço a minha mais importante “Obrigação Anual” para meu orixá, OXUM. Participe!

Este é um dia muito especial para trabalhos relacionados a união de casaismatrimônioamarração de amor, etc, pois Oxum é a deusa do amor.

Este é um dia especial também para aquelas mulheres que querem fazer trabalhos para engravidar pois Oxum preside a maternidade e o parto.

Dia ideal para os filhos de Oxum prestarem homenagens fazendo oferendas a deusa e garantirem as bençãos para o próximo ano que inicia. Participe! Saiba mais clicando aqui.

Comemorações especiais de dezembro e previsões para 2012

Orixás homenageados em dezembro na umbanda

Dezembro é mês especial para os devotos da umbanda e candomblé pois além de ser o fechamento de mais um ano, comemoramos três orixás muito importantes.

No começo do mês, temos no dia 4 de dezembro  o “Dia de Iansã“, e no dia 8 de dezembro é o “Dia de Oxum“.

Na véspera de Ano Novo, no dia 31 de dezembro, a homenageada é Iemanjá, para trazer a todos um ano novo cheio de prosperidade, fartura e axé.

E para quem deseja brilhar em 2012 nada melhor que fazer uma consulta ao Jogo de Búzios para saber o que os orixás lhe reservam para o próximo ano.  Saiba mais clicando aqui. Participe!