Entre em contato hoje mesmo para marcar seu atendimento!

Atendemos de segunda à sexta-feira de 09:00 às 18:00h

Não fazemos atendimentos sábados, domingos e feriados.

Quiromancia – a arte de ler as mãos

Você acredita ser possível descobrir os acontecimentos futuros através da leitura das mãos além de reconhecer nelas as marcas do passado?

Será possível ler nas mãos as tendências e as potencialidades do indivíduo, além de prever problemas de vários gêneros, tendo assim o reconhecimento para poder mudar e evitar estes problemas?

Quiromancia - a arte da leitura de mãos

Quiromancia - a arte da leitura de mãos

A quiromancia ( do grego cheiro, “mão”, e mancia, ” profecia”) é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura.

Esse sistema de adivinhação deve ter se originado na Índia há pelo menos cinco mil anos. Era praticado na China, no Tibete, na Pérsia, na Mesopotâmia e no Egito.

Curiosidades sobre quiromancia

Aristóteles teria ensinado a Alexandre, o grande a arte da quiromancia

As lendas nos contam que o filósofo grego Aristóteles, que dizia que a mão é o ” principal órgão” do corpo, ensinou quiromancia a seu mais famoso pupilo, Alexandre o Grande.

Dizem que também Júlio César acreditava ter tanta habilidade para decifrar palmas da mão que julgava seus homens pela aparência de suas mãos.

Quiromancia – arte do auto conhecimento

[youtube]-rffqBafM4s?fs[/youtube]

Mão esquerda ou mão direita?

A mão que você mais usa é chamada de principal ou superior. Ela indica os eventos futuros bem como o seu exterior.

A outra mão é denominada secundária ou inferior. Ela mostra seu potencial bem como o seu interior.

Pessoas destras tendem a ser mais lógicas, pois a mão direita está conectada com a região lógica, lado esquerdo do cérebro.

Pessoas canhotas tendem a ser mais criativas, pois a mão esquerda está conectada com a região intuitiva, lado direito do cérebro.

Os montes nas mãos

Quiromancia - linhas, montes e símbolos da arte de ler mãos

Quiromancia - linhas, montes e símbolos da arte de ler mãos

Quando observando o mapa na mão ao lado, você poderá perceber regiões numeradas; nessas regiões poderá notar em suas próprias mãos o que chamamos de “montes”, que são as partes mais gordinhas da mão.

Esses montes são reservatórios de energia concedidas pelos astros e filtradas através dos dedos.

1.Monte de Mercúrio:

Esse monte pode revelar inteligência, vivacidade, dispersão, versatilidade, comunicação, facilidade para o comércio e astúcia. Além disso também oferece informações sobre a situação financeira da pessoa naquela fase da vida.

  • Alto: Facilidade na vida financeira, fácil comunicação, dom para vendas, bom orador, demonstra uma pessoa com bastante vontade de viver.
  • Normal: Fase de ganhos necessários para o conforto pessoal, sem excessos. Equilíbrio e um pouco de falta de se arriscar.
  • Baixo: Dificuldades materiais, timidez.

2.Monte do Sol :

Revela informações sobre a maneira em que a pessoa encara a vida.

  • Alto: alegria, vontade de viver, positivismo acentuado, atração pelo luxo e riqueza, além de sensibilidade artística e desejo de se sobressair e de brilhar, vaidade e magnetismo.
  • Normal: Amor pela arte, alegria, atração pelos prazeres da vida e também muita simpatia.
  • Baixo: Fraca atividade social, desânimo e falta de motivação para tudo. É necessária uma dose elevada de força de vontade para que essa pessoa modifique sua forma de viver, esforçando-se para viver uma vida social e buscar prazeres nela.

3.Monte de Saturno:

Oferece informações sobre o nosso interior.

  • Alto: Tendência ao isolamento, a introspecção, ao negativismo, a melancolia.
  • Normal: Tendência a não se valorizar. Nesta fase deve-se reagir contra qualquer pensamento voltado a baixa estima.
  • Baixo: Consciência, visão interior, ótimo aspecto.

Obs: para os casos de monte de saturno alto ou normal, o uso da pedra água marinha é bastante indicado pois essa pedra tem o poder de neutralizar as energias densas desse planeta.

4.Monte de Júpiter:

Revela o caráter, a ambição, vontade de e o orgulho.

  • Alto: Revela personalidade forte, que se impõe, nobreza de caráter e dignidade.
  • Muito alto: Pessoas dominadoras e orgulhosas.
  • Normal: Pessoa de bom trato com os outros, equilíbrio e auto-confiança.
  • Baixo: Pessoa que raramente impõe sua vontade, sente-se inferior perante os outros.

5.Monte de Marte Passivo:

Esse planeta concede uma energia extra para as pessoas, portanto, revela coragem, combatividade, energia, vitalidade, independência e agressividade também. Pessoa muito carregada de energia, irritada e tendência a ser explosiva verbalmente. Mente tensa. Se a pessoa que está sendo analisada é tímida, esse pode ser um aspecto positivo pois a faz liberar suas emoções. O contrário ocorre com as extrovertidas.

6.Monte de Marte Ativo:

Representação dos montes mas mãos na arte da quiromancia

Representação dos montes mas mãos na arte da quiromancia

A pessoa que gosta de lutas corporais, e é guerreira tem o monte exaltado. Se apresentando normal apenas confere uma disposição para luta. Se baixo, quase nenhum interesse nessa área.

7.Monte de Marte:

Esse monte deve ser apertado com a ponta de um dos dedos, caso ele afunde e se eleve novamente, você perceberá se ele é alto, baixo ou normal.

Se notar que há uma resistência e a região estiver rígida, revela uma pessoa bastante independente, com iniciativas próprias.

Se o seu dedo afundar sem resistência, revela, ao contrário do anterior, muita dependência. São pessoas que não conseguem viver sozinhas. Carentes emocionalmente e com uma baixa estima bastante acentuada. Sem disposição para o trabalho mas gostam de conforto. Preferem o fácil ao difícil.

Por outro lado, se ao tocar o campo de Marte, o dedo logo encontrar uma resistência, denota um indivíduo normal, com leve dependência emocional e apego ao conforto e comodidade, nada exagerado no entanto.

8.Monte de Vênus:

Revela a sexualidade e a sensibilidade da pessoa, necessidade de gratificação pessoal e reconhecimento.

  • Alto: Necessidade muito dos prazeres da vida: conforto e comodismo principalmente. É muito emotivo e sensível.
  • Normal: Revela a sensibilidade, emotividade e equilíbrio na busca de prazeres e também do lado alegre da vida. Consciente dos excessos para não cometer exageros.
  • Baixo: Pessoa que não se permite a sentir prazeres na vida. Pouca energia e baixa vitalidade.

9.Monte de Netuno:

Monte revelador da intuição, amor fraternal, mediunidade e profecia. Portanto, se apresentar-se alto, revela muita intuição e tendência a dedicar-se a atividades filantrópicas.

10.Monte da Lua:

Revela a imaginação, sonhos, criatividade, fantasia, absorção, misticismo, mediunidade, espiritualidade, intuição, instabilidade, gosto pela música, literatura e atração pelo mar.

  • Baixo: Pessoa de natureza prática e realista, baixa imaginação e dificuldade em demonstrar sua afeição.
  • Normal: Pessoa criativa, sensível à música e literatura. Apreciam as viagens e novidades.
  • Alto: Grande imaginação e criatividade, excelente sensibilidade musical e literária, são contemplativas. Também gostam muito de novidades e viagens. Tem a capacidade de absorver as energias dos ambientes e das pessoas de seu convívio. Por esse motivo precisam muito do contato com água, desde a do banho até a do mar. Dessa forma as energias de baixa vibração são descarregadas.

O signifcado dos dedos na quiromancia

Na quiromancia, os dedos são muito importantes, pois trazem à tona os segredos mais íntimos das pessoas, bem como seus talentos, qualidades e defeitos. Cada dedo possui um significado:

  1. Mínimo ou Dedo de Mercúrio: Está relacionado à intuição e à capacidade de comunicação. Se for longo, revela facilidade em aprender outras línguas e habilidade para a comunicação. Quando é curto, demonstra falta de autoconfiança e problemas íntimos.
  2. Anular ou Dedo de Apolo: Ligado à criatividade. Se for longo, a pessoa possui forte habilidade para as artes em geral. Se for curto, revela alguém pouco ligado a assuntos como artes, por exemplo.
  3. Médio ou Dedo de Saturno: Refere-se ao censo de responsabilidade. Quando é longo, indica alguém que não abre mão de suas idéias e gosta de enfrentar seus desafios sozinho. Se é curto, mostra uma pessoa que não aceita padrões ou regras e gosta de viver de um modo diferente do comum.
  4. Indicador ou Dedo de Júpiter: Está ligado ao modo como encara o mundo e as pessoas. Se é longo, indica uma pessoa ambiciosa. Curto, alguém com capacidade para liderar.
  5. O polegar: É o mais importante e sua análise é diferente dos demais. Quando é muito flexível (dobra-se com facilidade), sinaliza uma pessoa generosa. Se for rígido, demonstra uma personalidade teimosa.

Estado físico das mãos

Linhas principais para leitura das mãos

Linhas principais para leitura das mãos

Saúde Física

  • Pigmentação amarelada: Problemas no fígado e glândulas em geral.
  • Pigmentação azulada: Infecção nos rins que é transmitida ao sangue.
  • Pigmentação avermelhada: Problemas circulatórios.
  • Pequenas bolinhas brancas estouradas: Taxas altas de glicose, Diabetes.

Estados Emocionais

  • Mão Branca: Espiritualidade, pessoa calma.
  • Mão rosada: Bondade, pessoa generosa.
  • Mão avermelhada, quente e úmida: Paixão descontrolada, pessoa colérica.
  • Mão rude e áspera: Ignorância, pessoa egoísta.
  • Mão suave : Intelectualidade, pessoa sensível.

Os Símbolos

Os sinais que aparecem nas mãos, alem de ter o seu significado particular observado, devem ser interpretados em conjunto com as linhas e montes onde se apresentam. Os sinais mais freqüentes são :

  • Linhas Quebradas: Perda de força e concentração.
  • Correntes: Perda de energia, indecisão, insegurança.
  • Ponto: Fato negativo, pode indicar acidente ou doença.
  • Ilha: Rupturas, rompimentos, doença, perda de energia.
  • Grade: Representam dificuldades, caminhos fechados.
  • Cruz: Sofrimento
  • Triângulo: Proteção
  • Pentagrama: Sorte e evolução espiritual. Êxito nos negócios.
  • Hexagrama: Dom da Cura. Proteção e luz espiritual.
  • Tridente: Pessoa possui dupla personalidade.
  • Quadrados: Caminhos fechados. Dificuldade nos negócios. Insucesso.

Linhas Bifurcadas

  • Fim da linha da vida: mudança.
  • Fim da linha da cabeça: pais separados.

Saiba que as linhas da mão mudam, então o que determinará as mudanças na vida de um indivíduo são suas próprias atitudes ao longo de sua vida, sua conduta, seu caráter e sua moral.

Fontes:

Wikipédia

Curso de Magia