A religião trazida pelos escravos ao Brasil

umbanda como a conhecemos no Brasil é o sincretismo das divindades africanas de diversas nações que se encontraram na época da escravidão negra.

Brasil parecia destinado a receber vários povos desde o início. Quando chegaram ao Brasil os primeiros navios com escravos e os encontros com os indígenas se deram, foi inevitável uma mudança em todas as culturas. Europeus, índios nativos e africanos conviviam sem perceber a mistura que surgiria com o tempo.

Consulta ao Jogo de Búzios para descobrir seu orixá

Através do Jogo de Búzios é possível saber o orixá que acompanha cada pessoa

Sabe-se que desde antes do próprio Cristo vir à terra, profecias e rituais são mal compreendidos e levaram a muitas “gafes” de crença. Na própria China, o famoso Mosteiro Shaolin recebeu a visita de um patriarca budista da época. Este patriarca indiano ensinou que os rituais exagerados, os enfeites dourados e o teatro religioso nada valiam no caminho da iluminação e que é, senão pela simplicidade, que se chega à luz.

Os antigos escravos trouxeram, cada um de sua nação, seus ritos e cultos e, muitos anos depois; com o nascimento da umbanda no Brasil, temos a chance de conhecer seus ensinamentos e clarear nossas mentes acerca destes rituais.

Estudos científicos mostram, por exemplo; que  a água reage com o sal e a energia envolvida neste fenômeno natural tem poder magnético, como o “passe” realizado em Centros Espíritas, e afeta também o ambiente e; que determinadas substâncias inaladas ou em contato com a pele fazem diferentes efeitos no nosso organismo além do que nossos olhos percebem.

A ciência está longe, muito longe, de explicar tudo, mas sabemos, com a graça de Deus e a ajuda dos bons espíritos e orixás, que a natureza é soberana, mas que o homem tem o poder de destruí-la se for inconsequente.

Seja consciente, saiba que banho está tomando ou que tipo de oferenda está fazendo, respeite seu planeta, pois é dele que nossos queridos orixás, Exus e Pombagiras estão cuidando e contam com nossa ajuda para isso!

Últimos posts no blog

Consulta espiritual a distancia no site "Raízes Espirituais"

Consultar o Jogo de Búzios online e saber meus orixás

Como fazer uma consulta a distancia ao Jogo de Búzios online e saber pela mãe de santo no oráculo quais são os meus orixás e entidades que regem minha vida?

LER

Orientação espiritual na Umbanda

Mediunidade e orientação espiritual na Umbanda

A crença no mundo espiritual ainda é novidade para muitos, principalmente para os que não têm contato direto com os espíritos ou a ajuda da mediunidade.

LER

Bom dia com a Bênção de Oxalá!

Surpresas agradáveis

Nunca seja amargo, trapaceiro ou mesquinho, assim; surpresas agradáveis aguardarão por você neste dia e futuramente!

LER

Prece a Oxóssi e a falange dos Cabolcos

Prece a Oxóssi e falange dos Caboclos

Meu Glorioso São Sebastião que na figura de Oxóssi toma conta da maravilhosa falange dos Caboclos. Vós que tens força e sabedoria ilumina essa falange para que ela, sempre cheia de energia positiva de amor, possa vir a nosso auxílio e nossa proteção. A meu Caboclo regente acendo agora uma vela em minha casa com toda a fé e peço […]

LER

Coragem e fé

Coragem

A alma mais temerosa torna-se corajosa com a necessidade e a fé!

LER

O que são as oferendas e ebós feitos na Umbanda?

O que são oferendas e ebós da Umbanda

O que são as oferendas e ebós da Umbanda? Existem muitas dúvidas e mitos a respeito, se fazem bem ou mal a nossa espiritualidade, e se resolvem os problemas.

LER

Como combater a inveja no trabalho

Inveja no trabalho

A inveja um dos 7 pecados capitais é um dos piores sentimentos negativos que podem acometer qualquer pessoa no trabalho que esteja sem proteção espiritual.

LER

Um dos mais poderosos banhos de descarrego

Banho de Sal Grosso

O banho de sal grosso é um dos mais poderosos banhos de descarrego e purificador dos miasmas e larvas espirituais, arrastando todo negativismo para longe.

LER

Bons ventos

Bons ventos

Bom dia! Bons ventos tragam renovação em sua vida e afastem para bem longe todo mal que por ventura atravessar seu caminho!

LER

Participe das Oferendas aos Erês em 2015

Homenagem aos Erês em 2015

Participe das homenagens aos Erês (Cosme e Damião) gratuitamente no dia 28 de setembro de 2015 às 21 h no site “Raízes Espirituais”

LER

Oferendas aos Erês para resolver problemas amorosos

Oferendas aos Erês para o amor

Setembro é o mês de fazer oferendas aos Erês, saudando os importantes espíritos infantis que tem tanto poder no amor e atendem nossos pedidos com carinho.

LER

Xangô, senhor dos raios e trovões

Os fundamentos da justiça em Xangô

Com os raios e os trovões Xangô indica se uma ação foi boa ou má e descarrega sua fúria sedenta de justiça sobre aqueles que cometeram falhas na terra.

LER

Bom dia !

Setembro vai trazer a alegria das flores da primavera

Bom dia! Que Setembro 2015 traga a alegria das flores da primavera e; para combater o mal, procure progredir na direção do bem, do afeto e da harmonia.

LER

Setembro de 2015 tem a bênção de Ogum e Oxumaré

Setembro de 2015 com Ogum e Oxumaré

Setembro de 2015 chega com o axé dos orixás Ogum e Oxumaré sob a lua cheia, trazendo benefícios a todos no mês da entrada da primavera no hemisfério sul.

LER

Encontro do Brasil e África

Capoeira – o encontro do Brasil e Africa

Um dos tesouros da cultura africana que foi trazido para o Brasil na época da escravidão e que sobrevive a duras penas no mundo moderno é a capoeira.

LER