A religião trazida pelos escravos ao Brasil

umbanda como a conhecemos no Brasil é o sincretismo das divindades africanas de diversas nações que se encontraram na época da escravidão negra.

Brasil parecia destinado a receber vários povos desde o início. Quando chegaram ao Brasil os primeiros navios com escravos e os encontros com os indígenas se deram, foi inevitável uma mudança em todas as culturas. Europeus, índios nativos e africanos conviviam sem perceber a mistura que surgiria com o tempo.

Consulta ao Jogo de Búzios para descobrir seu orixá

Através do Jogo de Búzios é possível saber o orixá que acompanha cada pessoa

Sabe-se que desde antes do próprio Cristo vir à terra, profecias e rituais são mal compreendidos e levaram a muitas “gafes” de crença. Na própria China, o famoso Mosteiro Shaolin recebeu a visita de um patriarca budista da época. Este patriarca indiano ensinou que os rituais exagerados, os enfeites dourados e o teatro religioso nada valiam no caminho da iluminação e que é, senão pela simplicidade, que se chega à luz.

Os antigos escravos trouxeram, cada um de sua nação, seus ritos e cultos e, muitos anos depois; com o nascimento da umbanda no Brasil, temos a chance de conhecer seus ensinamentos e clarear nossas mentes acerca destes rituais.

Estudos científicos mostram, por exemplo; que  a água reage com o sal e a energia envolvida neste fenômeno natural tem poder magnético, como o “passe” realizado em Centros Espíritas, e afeta também o ambiente e; que determinadas substâncias inaladas ou em contato com a pele fazem diferentes efeitos no nosso organismo além do que nossos olhos percebem.

A ciência está longe, muito longe, de explicar tudo, mas sabemos, com a graça de Deus e a ajuda dos bons espíritos e orixás, que a natureza é soberana, mas que o homem tem o poder de destruí-la se for inconsequente.

Seja consciente, saiba que banho está tomando ou que tipo de oferenda está fazendo, respeite seu planeta, pois é dele que nossos queridos orixás, Exus e Pombagiras estão cuidando e contam com nossa ajuda para isso!

Últimos posts no blog

Cantigas Cosme e Damião

Cantigas de Cosme e Damião

Cosme e Damião, os Erês, conseguem o que querem com seu jeito infantil de insistir junto aos orixás e adoram as cantigas das festas de Umbanda, veja 5 delas.

LER

Simpatia para harmonizar família

Simpatia para harmonizar família

Simpatia para harmonizar família – Muitas pessoas nos procuram buscando simpatias e orientação espiritual para membros da família que passam por problemas diversos recusando tratamento.

LER

Simpatia de Oxóssi para ter muita fartura

Simpatia de Oxóssi para ter muita fartura

Simpatia de Oxóssi para ter muita fartura – Oxóssi é o orixá da caça e da fartura, das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal.

LER

Simpatia para afastar pessoas

Simpatia para afastar pessoas

Simpatia que serve para afastar pessoas indesejadas, inimigos, pessoas más, que são negativas ou lhe roubam energias.

LER

Simpatia para abrir caminhos

Simpatia para abrir caminhos

Simpatia é magia, um ato de fé. Faça a simpatia para abrir caminhos com fé e alcance de Ogum a sua tão almejada graça!

LER

Simpatia para ter dinheiro o ano todo

Simpatia para ter dinheiro o ano todo

Simpatia para ter dinheiro o ano todo, que deverá ser feita no dia 27 de setembro, dia de “São Cosme e Damião”.

LER

Linda Oração cantada na voz de Maria Bethânia para São Cosme e São Damião.

Oração cantada São Cosme e São Damião

Linda Oração cantada na voz de Maria Bethânia para São Cosme e São Damião.

LER

São Cosme e Damião

São Cosme e Damião, quem são?

Os Erês são espíritos crianças que baixam nos terreiros de Umbanda nas festividades. Gostam de doces e travessuras estão ligados a São Cosme e Damião.

LER

Simpatia para curar doenças para ser feita no dia 27 de setembro, dia de "São Cosme e Damião".

Simpatia para curar doenças no dia de São Cosme e Damião

Simpatia para curar doenças para ser feita no dia 27 de setembro, dia de “São Cosme e Damião”.

LER

Marienne de Castro

O dia de São Cosme e Damião

O dia de São Cosme e Damião é celebrado no dia 27 de setembro. Durante todo o mês de setembro postaremos orações, simpatias e receitas para serem dedicados aos Erês.

LER

Simpatias para fazer dia 27 de setembro para "Cosme e Damião"

Simpatia de Proteção da casa no dia de Cosme e Damião

Simpatia de Proteção da casa para fazer dia 27 de setembro para “Cosme e Damião”.

LER

Limpeza espiritual com os Erês

Limpeza espiritual com os Erês

Os Erês são a força de limpeza espiritual tanto de um terreiro quanto de um médium, e fazem a purificação de qualquer pessoa ou ambiente que necessite.

LER

Velas de cada dia da semana

As velas de cada dia da semana

Cada dia da semana corresponde a algum orixá que possui uma cor de vela específica. Descubra aqui qual a vela de hoje e faça uma oração ao orixá correspondente.  

LER

Obrigação mensal para os Exús e Pombagiras

Obrigação Mensal todo dia 7

Na realização da obrigação mensal todo dia 7 de cada mês, entregamos oferendas diversas as Pombagiras e Exús. Bom dia para amarrações amorosas e trabalhos diversos.

LER

Sorteio da estátua de São Miguel Arcanjo

Sorteio da estátua de São Miguel Arcanjo

Dia 29 de Setembro de 2016 temos o Sorteio da estátua de São Miguel Arcanjo em nosso site, aberto a qualquer pessoa que desejar receber esse presente da Umbanda.

LER