Clarividência

Clarividência é o fenômeno parapsicológico que permite a percepção visual de objetos por meios paranormais.

Difere da telepatia pelo meio através do qual é adquirida a informação: enquanto na telepatia a informação provém da mente de outra pessoa, a clarividência provém de objetos.

Clarividencia pode ser aperfeiçoada através de técnicas

Clarividencia pode ser aperfeiçoada através de determinadas técnicas

Este nome também é dado, em certas escolas de ocultismo, à chamada “visão espiritual”, que permite enxergar objetos e pessoas fora do meio físico.

Clarividência Premonitória

O que é clarividência?

Clarividência permite enxergar objetos e pessoas fora do meio físico

Alguns estudiosos da Parapsicologia afirmam que objetos não guardam informação, coisa esta, que contraria conceitos do instituto “Espiritismo“, pois tais estudiosos acreditam que o inconsciente é portador de conhecimento além das possibilidades de tempo e espaço e dele pode-se obter informações; a parapsicologia estudada pelos órgãos oficiais no Brasil não concorda com a teoria de objetos portarem informações como a memória humana que tem sua existência no Cérebro, em parte determinada, e que guardando certa energia em forma de informação, armazena acontecimentos e outras diversas informações.

A possibilidade de clarividência premonitória, como a demonstrada por Edgar Cayce e Emanuel Swedenborg, aparenta entrar em conflito com a idéia de que o ser humano seja dotado de livre-arbítrio, pois, aceitando-se que um evento possa ser descrito por antecipação, isso parecerá implicar em que o futuro esteja pré-determinado.

Existem técnicas de desenvolvimento desta habilidade, pois como as pesquisas nos mostram, todos temos capacidades paranormais só que não desenvolvemos o bastante para se tornarem perceptíveis.

Telepatia, clarividência são possíveis de serem desenvolvidas

Telepatia, clarividência são possíveis de serem desenvolvidas

Percepção extra-sensorial , em parapsicologia, é a aparente habilidade de certos indivíduos, chamados “sensitivos” ou “psíquicos”, para perceber fenômenos e objetos independentemente de seus órgãos sensoriais.

O termo foi cunhado por Joseph Banks Rhine.

Para fins de estudo e pesquisa, as percepções extra-sensoriais tem sido divididas nas seguintes categorias gerais:

  • Clarividência – Conhecimento de evento, ser ou objeto, sem a utilização de quaisquer canais sensoriais conhecidos.
  • Telepatia – A consciência dos pensamentos de outrem, sem utilização de canais sensoriais conhecidos.
  • Precognição – Conhecimento sobre um futuro evento, ser ou objeto.
  • Simulcognição – A Simulcognição é o conhecimento da realidade presente.
  • Radiestesia – Radiestesia ou radioestesia é uma hipotética sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza.
  • Psicometria – Capacidade de obter informações sobre uma pessoa ou um lugar ao tocar um objeto físico.
  • Retrocognição – Fenômeno parapsíquico espontâneo ou induzido no qual o indivíduo lembraria espontaneamente de lugares, fatos ou pessoas relativos a experiências passadas, sejam elas vidas ou períodos entre vidas.

Através das diferentes técnicas de regressão pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia-a-dia.

Últimos posts no blog

Hoje é dia de Oxóssi

Hoje é dia de Oxóssi

Hoje é dia de Oxóssi – Dia 20 de janeiro comemoramos o “Dia de São Sebastião” sincretizado pela igreja católica com o orixá Oxóssi.

LER

Defumação para os Orixás regentes de segunda feira

Defumação para os Orixás regentes de segunda feira

Defumação para os Orixás regentes de segunda feira, Exú, Omulú e Irôko.

LER

Sete  Lágrimas

Sete lágrimas de um Preto Velho

Sete lágrimas de um Preto Velho – Belo poema atribuído aos Pretos Velhos em sua imensa sabedoria que faz uma crítica àqueles que desprezam a umbanda ou a tratam com vaidade e desdém.

LER

Oferendas no primeiro dia 7 do ano

Oferenda no primeiro dia 7 do ano

Para agradar sua Pombagira ou Exú faça uma oferenda no primeiro dia 7 do ano e receba proteção contra feitiços e abertura para prosperidade em sua vida.

LER

Boa noite

Orixá não muda

Orixá não muda a essência de ninguém. Água nunca será terra, assim como fogo nunca será ar. Orixá te oferece ferramentas para crescer, portanto você é o único responsável pela sua evolução! Boa noite.

LER

Oração Santos Reis

Oração aos Santos Reis

No dia 06 de janeiro é celebrado o dos dos Santos Reis, data onde termina para os católicos os festejos natalícios; sendo o dia em que são desarmados os presépios e árvores de natal e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.

LER

fase da Lua

As simpatias para cada fase da Lua

A lua é uma influência poderosa nos feitiços e simpatias além de vários trabalhos espirituais que realizamos, aproveite cada fase da lua.

LER

Janeiro de 2017

Janeiro de 2017

Janeiro abre o ano de 2017 com homenagens e eventos abertos para participação gratuita de todas as pessoas que desejarem prestar suas reverências e fazer seus pedidos. Aproveite!

LER

Terça feira 2017

Primeira terça de 2017

Primeira terça feira de 2017! que tal relembrarmos quais são os orixás regentes do dia, e o culto de cada um?

LER

Ano novo com defumação

Ano Novo com defumação

Ano novo com defumação – Para a entrada do ano novo deixe sua residência com boas energias de prosperidade, harmonia e amor realizando esta defumação espiritual no último dia do ano.

LER

Proteção Espiritual

Proteção espiritual para você e sua casa

Proteção espiritual – O final do ano está aí sendo necessário proteger você e sua casa com energias espirituais positivas para a chegada de um ano novo cheio de alegrias.

LER

Por que a umbanda indica o uso de roupas brancas na virada do ano?

Roupas brancas na virada

Por que a umbanda indica o uso de roupas brancas na virada do ano?

LER

Proteção da casa

Proteção da casa nas festas de final de ano

Proteção da casa – Sua casa também deve estar protegida e carregada de boas energias para que você tenha um ano novo cheio de felicidade, prosperidade e amor. Uma boa defumação é o princípio de tudo.

LER

Prosperidade no Ano Novo

Prosperidade no Ano

A prosperidade no Ano Novo é dada pela “Rainha do Mar” que recebe as oferendas no “Barco de Iemanjá”, entregues na passagem do ano, sob as regras da Umbanda.

LER

Dia do Pai Oxalá

Dia do Pai Oxalá

Natal é dia de Oxalá! O sincretismo com Jesus Cristo deu ao primeiro orixá, e pai de todos os outros, a data comemorativa.

LER